PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Dirigente confirma que Daniel Alves está saindo da Juventus

22 jun 2017 - 16h43
(atualizado às 16h43)
Compartilhar
Exibir comentários

A Juventus confirmou que o lateral-direito Daniel Alves está de saída. Nesta quinta-feira, o CEO Giuseppe Marotta confirmou que o jogador da Seleção Brasileira terá seu contrato rescindido após pedido para o término do vínculo atual. O Manchester City aparece como o provável destino do jogador de 34 anos, mas o Chelsea também está interessado nos serviços do atleta.

"Dani Alves percebeu que ele quer testar uma experiência diferente. Nós vamos consensualmente rescindir seu contrato e desejamos a ele o melhor", afirmou Marotta, que destacou que "motivação é crucial para todos os jogadores".

Caso realmente se confirme que o atleta brasileiro vai para o City, ele irá reencontrar o treinador Pep Guardiola, com quem ele trabalhou no Barcelona durante três temporadas. Além disso, ele irá cobrir uma lacuna no elenco dos Citizens, que perderam Pablo Zabaleta e Bacary Sagna.

Leia mais:

Fifa abre inquérito contra a Juventus pela negociação de Pogba

Juventus anuncia contratação de destaque do último Campeonato Italiano

Daniel Alves se juntaria aos recém-contratados Bernardo Silva e Ederson se assinar contrato com o time do Etihad Stadium. Além disso, ele poderá ter a concorrência de Kyle Walker, lateral do Tottenham que pode ser contratado pela equipe de Manchester.

Na última temporada, o lateral oriundo de Juazeiro disputou 33 partidas pela Juventus, marcou seis gols e deu sete assistências. Ele também conquistou o Campeonato Italiano, a Copa da Itália e foi vice-campeão da Liga dos Campeões em seu único ano com a Velha Senhora.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade