1 evento ao vivo

Depois de classificação na Champions, Juventus tenta embalar no Italiano

15 mar 2019
20h17
atualizado às 20h17
  • separator
  • 0
  • comentários

A 28ª rodada do Campeonato Italiano, que será disputada neste fim de semana, reserva fortes emoções. A Juventus, que lidera a competição com 75 pontos conquistados, 18 a mais em relação ao segundo colocado Napoli, entra em campo no domingo para medir forças com o Genoa fora de casa, no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova.

A Velha Senhora entrará em campo embalada pela histórica vitória de 3 a 0 sobre o Atlético de Madrid no meio de semana, com direito a um show do craque português Cristiano Ronaldo, que rendeu a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Massimiliano Allegri, comandante da Juventus, não deverá encontrar tantos problemas em relação ao adversário, que perambula na parte intermediária da tabela de classificação com 30 pontos conquistados, sem maiores aspirações. O maior desafio do treinador será controlar a euforia de seus atletas, ainda mais porque no Calcio a vantagem da Juventus sinaliza para que o oitavo título consecutivo seja conquistado sem maiores desgastes.

"A nossa equipe trabalha sempre respeitando o adversário e por isso mesmo entendemos que o Genoa vai ser um rival complicado, ainda mais jogando dentro de casa. O que aconteceu diante do Atlético de Madrid já ficou para trás" disse Allegri.

O segundo colocado Napoli, também no domingo, contará com o apoio de seus torcedores no Estádio San Paolo, em Nápoles, onde medirá forças com a Udinese, que tem 25 pontos e flerta perigosamente com a zona de rebaixamento.

Ainda no domingo acontece o clássico da cidade de Milão, com Internazionale, na quarta posição com 50 pontos, e Milan, que tem um ponto a mais em terceiro lugar, se enfrentando no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Os dois times integram a zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, mas, em caso de tropeço, podem ser incomodados pela Roma, que tem 47 pontos e estará em ação já no sábado.

Os romanos visitam o Spal, que tem 23 pontos e deseja se manter distante da zona de rebaixamento. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

Cagliari 2 x 1 Fiorentina

Sábado

11h Sassuolo x Sampdoria

14h Spal x Roma

16h30 Torino x Bologna

Domingo

8h30 Genoa x Juventus

11h Atalanta x Chievo

11h Empoli x Frosinone

11h Lazio x Parma

14h Napoli x Udinese

16h30 Milan x Internazionale

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade