PUBLICIDADE

Com saída iminente de Lukaku, Inter de Milão estuda contratação de Dybala

5 ago 2021 14h11
| atualizado às 14h11
ver comentários
Publicidade

O atacante Romelu Lukaku recebeu proposta do Chelsea e deve deixar a Internazionale. Para substituir o belga, a equipe de Milão pensa em contratar Paulo Dybala, da Juventus. A informação é do jornal As.

O jogador argentino ainda não renovou com a Juve: clube e atleta negociam há meses, mas não chegaram a uma conclusão. No entanto, apesar do impasse, Dybala pretende permanecer em Turim caso receba uma boa proposta. Caso isso não ocorra, o atleta de 27 anos não veria problema em deixar o time de graça ao fim da temporada 2021/22.

Diante da incerteza citada, a Inter vê a situação com bons olhos. Caso o argentino não amplie seu vínculo, a Velha Senhora provavelmente desejaria vendê-lo o quanto antes, para não perder o jogador de graça em julho de 2022. Assim, o time de Milão conseguiria contratar o atacante neste mês de agosto por um valor não tão elevado.

De acordo com o site Transfermarkt, Dybala tem valor de mercado de 50 milhões de euros (R$ 306,6 milhões). Ao todo, ele disputou 254 jogos pela Juve, anotando 100 gols e 41 assistências. Na última temporada, entretanto, sofreu com lesões e ficou abaixo do esperado: jogou 26 partidas, balançou as redes cinco vezes e deu três passes para gol.

Já Duván Zapata, da Atalanta, aparece como uma alternativa mais barata aos cofres da Internazionale.

Apesar de estar valorizado pelas campanhas do clube de Bérgamo nas últimas temporadas, o colombiano já tem 30 anos. Segundo o Transfermarkt, o valor de mercado dele é de 33 milhões de euros (R$ 202,4 milhões).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade