PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Com dois gols de argentinos, Roma vence o Cagliari e entra no G4

27 abr 2019 - 15h34
(atualizado às 15h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Jogando em casa, a Roma conseguiu vencer o Cagliari por 3 a 0, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Italiano. Os donos da casa começaram a partida pressionando o adversário, e não tiveram dificuldades para marcar  dois gols, com os argentinos Frederico Fazio e Javier Pastore. Com a vantagem, o time teve tranquilidade para ampliar o placar no segundo tempo e conseguiu um importante resultado na disputa por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

A Roma ocupa agora a quarta colocação, com 58 pontos, e aguarda Atalanta e Milan, que ainda jogam na rodada e podem ultrapassar o time. Na 35ª rodada, a Roma visita o Genoa. O Cagliari está na 11ª posição, com 40 pontos, e já não almeja mais nada na temporada. No próximo fim de semana, visita o Napoli.

O jogo

No campo de ataque desde o começo da partida, a Roma não demorou para abrir o placar. Aos cinco minutos, Frederico Fazio aproveitou uma falha da defesa e cabeceou, na pequena área, para marcar o primeiro. Três minutos depois, os donos da casa ampliaram o placar. Justin Kluivert recebeu pela direita, invadiu a área e tocou para Pastore, que ajeitou e chutou colocado para fazer o gol. Na sequência, Dzeko quase fez o terceiro, mas o goleiro do Cagliari fez ótima defesa.

Aos poucos, os visitantes tentaram entrar na partida. Controlando mais a bola e com mais movimentação, o time conseguiu chegar ao ataque. Leonardo Pavoletti deu um belo chute no ângulo direito, mas Antonio Mirante fez uma ótima defesa. Artur Ionita também teve uma chance e a bola passou por cima do gol.

No final da primeira etapa, a Roma voltou a pressionar. Aos 39, Florenzi teve a oportunidade de chutar para o gol, mas a bola passou por cima. Dzeko ainda teve outras duas chances e parou na defesa. Javier Pastore, aos 43 minutos, recebeu na entrada da área e chutou a bola no travessão. No rebote, Lorenzo Pellegrini chutou com perigo.

O segundo tempo começou menos movimentado, com a primeira boa chance apenas aos dez minutos. Dzeko recebeu na grande área e chutou rasteiro, mas a defesa desviou e a bola bateu na trave. Na sequência, Pellegrini quase ampliou com um chute de dentro da área.

A equipe do Cagliari não conseguia atacar com perigo, e quem mais finalizava era a Roma. El Shaarawy conseguiu espaço para cabecear para defesa do goleiro. Depois, Dzeko recebe bom passe dentro da área e não finalizou bem. Aos 41 minutos, Kolarov aproveitou uma boa jogada, e no rebote, ampliou o placar. Leonardo Pavoletti tentou diminuir nos acréscimos, sem sucesso.

Em partida disputada mais cedo, o Bologna venceu o Empoli, em casa, por 3 a 1. Após sair perdendo no primeiro tempo, por 1 a 0, o time marcou três vezes na segunda etapa e virou o jogo. O resultado mantém os visitantes na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 29 pontos. Por outro lado, o Bologna conseguiu se distanciar, e foi para 14º, com 37 pontos, e ainda pode ser ultrapassado por Parma e Genoa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade