PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Buffon diz que chance de se aposentar após a Copa é de 99,9%

12 jun 2017 - 14h41
Compartilhar
Exibir comentários

O goleiro Gianluigi Buffon, ídolo da seleção italiana e da Juventus, afirmou que deve se aposentar após a Copa do Mundo da Rússia de 2018. Aos 39 anos, o arqueiro busca disputar o Mundial pela sexta vez na carreira. A Itália aparece na segunda colocação do Grupo G nas Eliminatórias, com 16 pontos conquistados, mesma pontuação da líder Espanha.

"Aposentar-me depois da Copa da Rússia? Sim, podemos dizer que há 99,9% de chances de isso acontecer. Jogarei mais uma temporada intensa e cheia de jogos importantes. Depois disso, será a hora de dizer que é o momento de parar", declarou à Sky Sport.

Porém, há apenas um fator que faria Buffon mudar de ideia: a conquista da Liga dos Campeões. Apesar da carreira vitoriosa, o goleiro nunca venceu o principal torneio europeu, e o último troféu da Juventus na competição aconteceu na temporada 1995/1996.

"Após conversar com o presidente (Andrea Agnelli), deixei apenas uma porta aberta: se vencermos a Liga dos Campeões, eu jogaria mais uma temporada e tentaria conquistar o Mundial de Clubes e outros troféus", finalizou o arqueiro da Juventus e da seleção italiana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade