0

Bologna vence Chievo e sai da zona do rebaixamento

8 abr 2019
17h42
atualizado às 17h42
  • separator
  • comentários

Na partida que encerrou a 31 ª rodada do Campeonato Italiano, o Bologna derrotou o Chievo por 3 a 0 nesta segunda-feira e respirou na briga contra o rebaixamento. Jogando em casa, o time do norte da Itália garantiu os três pontos apenas no segundo tempo, com dois gols de pênalti, ambos convertidos por Erick Pulgar, e outro de Dijks.

Com o resultado, o Bologna chegou à 17ª posição, com 30 pontos somados, colocando o Empoli na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time visita a Fiorentina, no domingo, às 10h. Enquanto isso, o Chievo permanece na lanterna da competição, com apenas 11 pontos conquistados após 31 partidas disputadas. O próximo confronto da equipe será contra o Napoli, em casa, às 13h.

O Bologna abriu o placar aos 20 minutos da etapa complementar, após Soriano sofrer pênalti depois de tentar passar por dois marcadores. Na cobrança, Pulgar bateu forte no canto direito para fazer seu primeiro no jogo. No lance seguinte, Sansone sofreu nova penalidade depois de também tentar jogada individual. Pulgar converteu o pênalti, dessa vez batendo no lado oposto.

O Chievo ficou com um a menos em campo quando Mattia Bani fez falta impedindo contra-ataque e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Logo na sequência, o Bologna sacramentou o placar: Sansone avançou pela esquerda e enfiou a bola para Dijks, que tirou do goleiro e marcou o terceiro e último do time no jogo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade