PUBLICIDADE

Barcelona

Barcelona e Real Madrid disputam meia da Juventus

29 mai 2018 - 16h41
(atualizado às 16h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar da temporada do futebol europeu já ter acabado, o clássico entre Real Madrid e Barcelona continua fora de campo. Desta vez, os dois gigantes do futebol espanhol duelam pelo meio-campista Miralem Pjanic, de 28 anos, que defende a Juventus.

De acordo com a revista francesa Onze Mondial, Pjanic é alvo do Barcelona desde a janela da temporada 2015-16, quando o bósnio foi da Roma para a Juve. O clube catalão enxerga o jogador como um substituto à altura de Iniesta, que deixou o Barcelona ao final da temporada.

Já segundo a Sky Sports, Pjanic é visto no Real Madrid como sucessor de Modric, peça fundamental no esquema de Zinedine Zidane. O croata de 32 anos tem contrato com o clube até 2020 e, depois de conquistar quatro vezes a Liga dos Campeões, poderia não renovar.

No entanto, uma possível transferência custaria caro aos cofres dos clubes. A Juventus, atual heptacampeã consecutiva do Campeonato Italiano, não abriria mão do meia por menos de 70 milhões de euros, cerca de R$ 301 milhões.

Pjanic começou sua carreira profissional pelo Metz, da França, em 2007. No ano seguinte, o meio-campista foi contratado pelo Lyon, que o vendeu à Roma em 2011. Após cinco anos na capital italiana, a Juventus o comprou por 32 milhões de euros, cerca de R$ 123 milhões na cotação da época. Pela seleção da Bósnia-Herzegovina, o meia entrou em campo 80 vezes, marcando 11 gols.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade