PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Atlético de Madrid de Simeone reina em mata-mata após vencer jogo de ida

12 mar 2019 - 08h20
(atualizado às 08h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de perder o jogo de ida no Wanda Metropolitano por 2 a 0, a Juventus terá uma missão das mais difíceis dentro de seus domínios para reverter a desvantagem e chegar às quartas de final da Liga dos Campeões. Isso porque, desde que Diego Simeone chegou ao banco de reservas do Atlético de Madrid, o time espanhol jamais foi eliminado em um confronto de mata-mata após vencer o primeiro jogo.

Se levada em considerações as três principais competições eliminatórias que o Atlético disputa (Copa do Rei da Espanha, Liga dos Campeões e Liga Europa) são, ao todo, 34 classificações, sendo que em 25 o time comandado por Simeone venceu o jogo de ida.

Contratado em dezembro de 2011 para elevar o patamar do Atlético de Madrid, Simeone foi além e revolucionou o clube tanto dentro quanto fora de campo. Além dos resultados expressivos e sete títulos conquistados, entre eles duas edições do Campeonato Espanhol e duas Liga Europa, o treinador implantou uma filosofia de futebol que marca também as categorias de base dos colchoneros.

Nesta terça-feira, a missão será ainda mais difícil para a Juventus liderada por Cristiano Ronaldo e companhia, já que, além do retrospecto do time espanhol em confrontos de mata-mata, os italianos possuem contra si o fato de jamais terem avançado em competições europeias depois de perderem por 2 a 0 a primeira partida. Na última temporada, a Vecchia Signora esteve perto de findar esse jejum diante do Real Madrid, mas um pênalti convertido justamente por CR7 deu fim ao sonho.

Em sua primeira temporada no clube espanhol, Simeone já deu início ao ótimo retrospecto em mata-mata depois de vencer o primeiro jogo. Pela Liga Europa, o treinador conduziu o time ao título diante do Athletic Bilbao depois de quatro classificações vencendo a ida. Na seguinte, o fato se repetiu na Copa do Rei, saindo na frente em quatro confrontos antes de conquistar o título contra o Real Madrid.

Em 2013/14, apesar de uma temporada sem títulos, o treinador argentino manteve seu bom rendimento. Na Copa do Rei foram três classificações, sendo que em apenas uma os colchoneros não saíram na frente. Já na Liga dos Campeões, a situação foi um pouco distinta, com apenas um avanço depois de triunfar na ida.

Na atual temporada, o retrospecto não é dos mais favoráveis. Eliminado precocemente para o Girona na segunda fase da Copa do Rei, o Atlético passou pelo Sant Andreu com dois triunfos (1 a 0; 4 a 0). Na Liga dos Campeões, a tentativa é de confirmação de uma atuação consistente em solo espanhol, com vitória por 2 a 0 já na reta final do confronto. Godín e Giménez marcaram os gols.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade