2 eventos ao vivo

Atalanta goleia Brescia e vai dormir na vice-liderança do Campeonato Italiano

14 jul 2020
18h57
atualizado às 18h57
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Em mais uma grande atuação no Campeonato Italiano, a Atalanta goleou o Brescia por 6 a 2 nesta terça-feira, em partida válida pela 33ª rodada da competição. Com a vitória no Gewiss Stadium, a equipe do técnico Gian Piero Gasperini alcançou os 70 pontos e vai dormir na vice-liderança da Serie A.

O clube de Bérgamo pode permanecer na posição caso Lazio e Inter de Milão tropecem. Na quarta-feira, o time da capital italiana vai enfrentar a Udinese, fora de casa. Já o Nerazzurri encara o lanterna Spal, na quinta-feira. Caso nenhuma das duas equipes vença, a Atalanta será a vice-líder do Campeonato Italiano.

Com a goleada desta terça-feira, a Atalanta também chegou aos 93 gols marcados na competição. A equipe possui o melhor ataque da Serie A. Já o rival Brescia se encontra na penúltima colocação, com apenas 21 pontos.

O jogo - A Atalanta abriu o placar com apenas dois minutos de partida. Mario Pasalic recebeu passe de Ruslan Malinovskiy, entrou dentro da área e chutou forte no canto direito da meta de Andrenacci. Seis minutos depois, o Brescia conseguiu empatar com Ernesto Torregrossa, que aproveitou a falha de Mattia Caldara e tocou na saída do goleiro Sportiello.

O empate não durou muito tempo no marcador. Aos 25, a Atalanta retomou a vantagem com um belo chute de De Roon. Após uma boa troca de passes entre Zapata e Gosens, o alemão encontrou o holandês dentro da área, que chutou de primeira e balançou as redes.

Três minutos depois, foi a vez de Malinovskiy marcar um golaço. O ucraniano recebeu  no meio-campo, avançou e soltou uma bomba com o pé esquerdo, que só parou no canto inferior direito da meta do Brescia. Logo após o terceiro gol, Zapata aproveitou o cruzamento de Gosens e, de peixinho, fez a Atalanta ir para o intervalo com o placar de 4 a 1.

Na segunda etapa, Pasalic marcou mais duas vezes. Aos 10, o croata recebeu uma grande enfiada de bola de Malinovskiy e acertou a finalização no canto superior esquerdo da meta adversária. Três minutos depois, o meia aproveitou o erro na saída de bola visitante e marcou o hat-trick em um arremate com o pé esquerdo.

O Brescia ainda diminuiu o prejuízo aos 37 minutos. Nikolas Spalek recebeu passe de Tonali, ajeitou para a perna direita e bateu cruzado no canto esquerdo para deixar a partida com números finais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade