2 eventos ao vivo
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Invencibilidade histórica torna Porto favorito diante de uma instável Roma

11 fev 2019
08h03
atualizado às 08h03
  • separator
  • comentários

Quando o sorteio de 17 de dezembro da Liga dos Campeões colocou frente a frente Porto x Roma, o duelo era visto como um dos mais equilibrados da fase oitavas de final. Entretanto, desde então, o tempo fez bem ao Dragão e foi ruim para o clube da capital italiana.

Dirigido por Sergio Conceição, um dos bons técnicos portugueses da atualidade, e contando com os brasileiros Éder Militão e Felipe na defesa, o Porto acumula uma incrível invencibilidade de 26 jogos oficiais sem derrota. O último revés foi no clássico para o Benfica por 1 a 0, no dia 7 de outubro do ano passado.

Mais do que os excelentes resultados e a liderança do Campeonato Português, o futebol do Dragão é muito bom, pelo menos o suficiente para despachar a Roma. Assim, o clube tem uma enorme possibilidade de voltar a fase de quartas de final da Champions, algo que não acontece desde 2015, quando caiu perante o Bayern.

Roma oscila e acumula vexame histórico

Semifinalista em 2018, com um belo trabalho do técnico Eusebio Di Francesco, a Roma mostra um futebol muito aquém do que pode na atual temporada. Na fase de grupos, o time conseguiu perder para o modesto Viktoria Plzen, da República Tcheca. Como se não bastasse, no Campeonato Italiano a campanha também é fraca.

Para piorar a situação e aumentar a pressão em Di Francesco, a Roma foi humilhada e perdeu de 7 a 1 para a Fiorentina na Copa Itália, sendo despachada da competição. No momento, a equipe é sétima na Serie A, e vai lutar por uma vaga nas próximas competições europeias. Uma eliminação precoce na Champions pode sacramentar a demissão do comandante.

Antes equilibrado, o Porto vem como favorito para despachar o adversário. A instabilidade da Roma não faz com que o torcedor tenha confiança de que pode ter vida longa na Liga dos Campeões.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade