PUBLICIDADE

Inglaterra goleia com três de Kane e se classifica para a Euro 2020

14 nov 2019 19h00
| atualizado às 19h00
ver comentários
Publicidade

Mais uma rodada de Eliminatórias da Eurocopa 2020 agitou a quinta-feira pela Europa. Precisando apenas do empate para se classificar, a Inglaterra não teve dificuldades e aplicou um sonoro 7 a 0 sobre Montenegro com um show de Harry Kane.

A goleada foi construída no primeiro tempo, com enorme tranquilidade. Mesmo sem Sterling, cortado pelo desentendimento com o zagueiro Joe Gomez, os ingleses fizeram cinco só no primeiro tempo. Kane fez um hat-trick e Oxlade-Chamberlain e Rashford completaram.

No segundo tempo, os comandados de Gareth Southgate fecharam a conta com gol do jovem Abraham e um contra de Sofranac.

A Inglaterra tem a classificação garantida e está em primeiro do Grupo A com 15 pontos. A outra vaga do grupo ficou com a Republica Tcheca, que venceu o Kosovo por 2 a 1 em duelo direto.

Portugal goleia com três de CR7

Quem também goleou foi a seleção portuguesa. Com três gols de Cristiano Ronaldo, os lusitanos venceram a Lituânia por 6 a 0. Os outro gols foram anotados por Pizzi, Gonçalo Paciência e Bernardo Silva.

Apesar do resultado elástico, a classificação de Portugal não está garantida. A Sérvia bateu a seleção de Luxemburgo por 3 a 2 e deixou a decisão pela última vaga do Grupo B para a última rodada. Quem já garantiu a sua classificação antecipadamente foi a Ucrânia, que lidera o grupo com 19 pontos.

Já classificada, França sofre para vencer a Moldávia

A França entrou em campo já classificada, mas não teve vida fácil para vencer a Moldávia por 2 a 1 no Parque dos Príncipes. Os visitantes saíram na frente logo aos oito minutos, com Rata aproveitando a falha de Lenglet.

O empate veio aos 34 minutos, quando Varane aproveitou a sobra da dividida entre Giroud e Coselev e colocou para o fundo do gol. A virada aconteceu só aos 32 do segundo tempo, na cobrança de pênalti de Giroud.

A classificação francesa veio antes das equipes entrarem em campo. Isso porque, mais cedo, a Turquia empatou com a Islândia em 0 a 0, impedindo que os islandeses alcancem as duas primeiras colocações. Com uma rodada para o fim, França e Turquia lideram o grupo com 20 pontos, contra 16 da Islândia.

Confira todos os resultados desta quinta-feira pelas Eliminatórias da Euro 2020:

Turquia 0 x 0 Islândia

Albânia 2 x 2 Andorra

República Tcheca 2 x 1 Kosovo

Inglaterra 7 x 0 Montenegro

França 2 x 1 Moldávia

Portugal 6 x 0 Lituânia

Sérvia 3 x 2 Luxemburgo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade