PUBLICIDADE

"Croácia tem melhor dupla de meio-campistas da Copa", diz ex-treinador

10 jul 2018 14h02
| atualizado às 14h02
ver comentários
Publicidade

A Inglaterra enfrenta a Croácia nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), pela semifinal da Copa do Mundo da Rússia. Pela frente, os ingleses enfrentarão não somente uma seleção que passou por cima de Nigéria, Argentina, Islândia, Dinamarca e a anfitriã Rússia, mas também pela "melhor dupla de meio-campistas da Europa". Quem disse isso foi o ex-técnico da seleção croata, Slaven Bilic, que, nos tempos de jogador, atuou na melhor campanha da Croácia até então, em 1998, quando ela também alcançou a semifinal.

"Vai ser o maior teste da Inglaterra por causa da qualidade que a Croácia tem, em especial no meio de campo. A seleção inglesa não enfrentou isso ainda. Estamos falando da melhor dupla de meio-campistas da Europa: Modric e Rakitic. Sem falar de Kovacic e Brozovic", disse Bilic em entrevista ao jornal inglês The Telegraph.

O treinador, que atualmente está sem clube e é comentarista do Mundial na ITV, uma emissora britânica, rasgou elogios ao camisa 10 da seleção. "Modric é o melhor e mais completo jogador da atual Copa do Mundo. É até difícil para mim julgá-lo porque há anos eu só faço elogios. Ele defende, pressiona, passa curto, faz lançamentos longos, pode correr com a bola e fazer gols. É o coração desse time", afirmou o técnico. Bilic comandou o meio-campista na seleção de 2006 a 2012.

Por conta da qualidade dos jogadores em ambos os lados do gramado, Bilic não conseguiu opinar sobre o vencedor. "Para ser justo, acho que ainda não vimos o melhor dessas duas equipes. Cada um tem 50% de chance. Sempre tivemos de ser melhores que nossos adversários e jogar um futebol bonito para vencê-los. Mas ganhamos nas últimas duas fases de uma forma diferente, nos pênaltis contra Dinamarca e Rússia. Nós não estávamos acostumados a vencer esses jogos apertados, é uma faceta nova mostrada por essa geração atual. Inglaterra fez o mesmo contra a Colômbia, nas oitavas de final, por isso pode estar confiante também".

Inglaterra e Croácia se enfrentam na quarta-feira, dia 11 de julho, às 15h (de Brasília), no estádio Luzhniki, em Moscou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade