0

Zidane está na mira do Chelsea e já teria iniciado conversas, diz jornal

13 fev 2019
11h01
  • separator
  • comentários

A goleada de 6 a 0 para o Manchester City no último final de semana fez o italiano Maurizio Sarri balançar no cargo de técnico do Chelsea - e a irregularidade da equipe também anda incomodando. Segundo o jornal inglês The Sun, a diretoria do clube já teria iniciado conversas com Zinedine Zidane, sem emprego desde sua saída do Real Madrid, em maio do ano passado.

No entanto, apesar desse primeiro contato ter sido feito, a intenção dos Blues é poder contar com Zizou apenas na próxima temporada. Além de sua carreira de sucesso como técnico do Real, o francês também seria uma ótima arma para manter o belga Eden Hazard no time.

Há muito tempo, rumores sobre a saída de Hazard para o Real Madrid assombram torcedores do Chelsea. Caso Zidane chegasse, além de seu currículo vencedor, o fato de o belga idolatrá-lo também poderia fazê-lo assinar um novo contrato de renovação. No entanto, há ainda o interesse de outro clube inglês nos serviços do treinador: o Manchester United.

Apesar da derrota dos Red Devils na última terça-feira para o PSG em casa pela Liga dos Campeões, Solskjaer tem onze vitórias e um empate nos últimos jogos, o que poderia dar a credencial para mantê-lo na equipe na próxima temporada também.

Como técnico, Zizou passou apenas pelo Real Madrid, primeiro como auxiliar e depois como treinador do time B, chamado Castilla. Em seguida, foi para o time principal, onde conquistou, em dois anos, dez títulos, entre eles o tricampeonato da Liga dos Campeões e o bicampeonato do Mundial de Clubes da Fifa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade