PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Wenger afirma que Mbappé tem tudo para ser o novo Pelé

4 set 2017 - 15h21
(atualizado às 16h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Kylian Mbappé foi anunciado como novo reforço e já treinou com o elenco principal do Paris Saint-Germain. Quem se frustrou na tentativa de contratá-lo foi o Arsenal, que tem no técnico Arséne Wenger um grande admirador do atleta. O treinador revelou ter feito propostas pelo jogador e, mesmo sem ter conseguido vencer a concorrência do PSG para tirá-lo do Monaco, fez muitos elogios ao jovem francês.

"O Mbappé não tem limites e digo isso porque ele tem apenas 18 anos e muito a evoluir. Ele tem tudo para ser o novo Pelé, pois suas diferenças em relação aos demais são evidentes. Seu estilo de jogo é equilibrado, e suas características são de um grande jogador. Com pouca idade ele já sabe a hora exata de definir e de dar assistência", afirmou Wenger, em entrevista ao programa esportivo francês Teléfoot.

Um dos principais alvos do Arsenal na janela de transferências foi o ex-companheiro de Mbappé. Thomas Lemar esteve muito próximo do clube inglês, mas a vontade do jogador foi determinante, segundo o comandante. "Fizemos o que foi possível para contratar Lemar, mas ele queria permanecer no Monaco, não pude fazer nada quanto a isso", disse.

Depois de uma temporada sem classificação para a Liga dos Campeões, parte dos torcedores pediu a saída do treinador, mas o Arsenal optou por renovar o contrato do francês por duas temporadas. Durante a entrevista, o comandante de 67 anos revelou que "hesitou" em estender seu vínculo com o clube porque tinha dúvidas se ele era capaz de ainda comandar o clube. "Estou aqui há mais tempo do que eu poderia sonhar, você ainda pode levar a equipe para o próximo nível?", declarou

Durante um momento de perguntas e respostas do programa, o treinador de 67 anos afirmou que ele pode ganhar o Campeonato Inglês nesse ano e que ele comandaria outra equipe. O francês também disse que não trocaria todos os seus troféus por um título da Liga dos Campeões e que ele está satisfeito com as contratações feitas pela equipe de Londres.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade