0

United sai atrás, mas arranca empate contra o Southampton

1 dez 2018
17h45
atualizado às 17h45
  • separator
  • comentários

O Manchester United segue com sua campanha irregular no Campeonato Inglês. Neste sábado, empate em 2 a 2 com o Southampton, no St. Mary´s Stadium, pela 14ª rodada da competição. O resultado, aliás, pode ser considerado positivo pela circunstância do jogo. Os Diabos Vermelhos saíram perdendo por 2 a 0, e buscaram a igualdade. Todos os gols saíram no primeiro tempo.

Armstrong e Cedric fizeram os dois primeiros a favor dos Saints. O time de Mourinho reagiu e empatou com Lukaku e Ander Herrera de letra. O belga aliás, quebrou um jejum de 980 minutos sem balançar as redes.

Mesmo assim, foi mais uma atuação abaixo do time de José Mourinho, que pouco criou, e viu ainda no segundo tempo o Southampton ter as chances mais claras. O resultado deixa o Manchester em sétimo lugar, com 22 pontos, longe ainda de uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

Os Diabos Vermelhos voltam a campo já na quarta-feira contra o Arsenal, no Old Trafford. Na mesma data, o Southampton pega o Tottenham, longe de seus domínios.

Primeiro tempo eletrizante e com quatro gols

Com dois minutos de jogo, o Manchester quase saiu na frente. McCarthy deu uma furada absurda na pequena área, Rahford tocou de calcanhar, mas Lukaku teve o chute bloqueado pelo goleiro na sequência.

Porém, dez minutos mais tarde, o Southampton saiu na frente. Redmond costurou a defesa rival, Obafemi recebeu na área e abriu para Armstrong bater forte e cruzado para abrir o marcador.

No embalo da torcida, aos 19 minutos, os mandantes ampliaram. Cedric cobrou falta por cima da barreira com categoria, inapelável para De Gea, e fez o segundo tento dos mandantes no confronto.

Depois disso, o United começou a pressionar e teve boas oportunidades com McTominay e Rashford. Aos 33, os Diabos Vermelhos descontaram. Rashford ganhou no corpo de Stephens e Yoshida. Depois deu belo passe para Lukaku marcar. O centroavante belga não balançava as redes há exatos 980 minutos.

A reação dos comandados de Mourinho não parou por aí. Rashford fez bela jogada individual pela direita e cruzou rasteiro para Ander Herrera desviou de letra, McCarthy ainda tentou a defesa, mas em vão. Placar empatado em 2 a 2, com 40 minutos eletrizantes de bola rolando.

Times caem no segundo tempo e jogo termina empatado

Na volta da etapa complementar, o United voltou melhor, e teve duas boas oportunidades logo de cara com Rashford e Young. Porém, o segundo tempo caiu bastante de produção em relação ao primeiro, com poucas chances claras de gol.

Apesar de não ter gols ou lances de perigo, os dois times chegavam, cercavam a área, e assim, tínhamos um segundo tempo bem movimentado. A partir dos 30 minutos, o United começou a apelar para bolas alçadas na área para Fellaini. Mas quem assustou foram os Saints em finalização forte de Redmond e bela defesa de De Gea.

Nos minutos finais, quem pressionou e buscou o terceiro gol foi o Southampton. O United, decepcionava mais uma vez, especialmente por querer sustentar o resultado e só partir quando tinha o contra-ataque. Assim, o placar não se alterou e ficou em 2 a 2.

Confira os resultados deste sábado pelo Campeonato Inglês:

Crystal Palace 2 x 0 Burnley

Huddersfield 1 x 2 Brighton

Leicester 2 x 0 Watford

Manchester City 3 x 1 Bournemouth

Newcastle 0 x 3 West Ham

Southampton 2 x 2 Manchester United

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade