PUBLICIDADE

Thiago Silva marca, e Chelsea vence Tottenham em clássico

Blues marcam duas vezes na etapa final depois de primeiro tempo ruim e seguem invictos e dividindo a liderança do torneio nacional com Liverpool e Manchester United

19 set 2021 14h25
| atualizado às 14h30
ver comentários
Publicidade

Vitória no clássico londrino. Neste domingo, o Chelsea visitou o Tottenham pela quinta rodada do Campeonato Inglês e o time de Thomas Tuchel venceu os Spurs por 3 a 0. Com gols de Thiago Silva, Kanté e Rüdiger, os Blues chegaram aos 13 pontos na competição nacional.

Thiago Silva marcou seu terceiro gol com a camisa do Chelsea desde que chegou ao clube (Foto: JUSTIN TALLIS / AFP)
Thiago Silva marcou seu terceiro gol com a camisa do Chelsea desde que chegou ao clube (Foto: JUSTIN TALLIS / AFP)
Foto: Lance!

Jogo morno

A promessa de grande jogo não foi vista na etapa inicial. Em um jogo muito truncado nos 45 minutos iniciais, as duas equipes não criaram grandes oportunidades de gol e foram para o intervalo empatando em 0 a 0 na capital inglesa.

O 'Monstro'

Se a etapa inicial não teve gol, o segundo tempo precisou de apenas quatro minutos para que a rede fosse balançada pela primeira vez. Após cobrança de escanteio de Marcos Alonso, o brasileiro Thiago Silva subiu bonito e cabeceou forte para inaugurar o marcador.

Com sorte

Menos de dez minutos depois, o volante francês N'Golo Kanté, que entrou no intervalo no lugar de Mason Mount, arriscou chute de fora da área e viu a bola desviar em Dier para enganar o goleiro Lloris e morrer no fundo do gol antes de bater na trave ainda. Nos acréscimos, Rüdiger fechou a conta após passe de Timo Werner.

Sequência

Tottenham e Chelsea voltam a campo na próxima quarta-feira, desta vez pela Copa da Liga Inglesa. Os Spurs encaram o Wolverhampton, fora de casa, enquanto os Blues recebem o Aston Villa. Pela Premier League, as duas equipes fazem jogo de Big-Six no próximo fim de semana. O Tottenham enfrenta o Arsenal e o Chelsea joga contra o Manchester City.

Lance!
Publicidade
Publicidade