PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Terry leva melhor sobre Lampard e Aston Villa volta à elite na Inglaterra

27 mai 2019 - 15h49
(atualizado em 29/5/2019 às 14h57)
Compartilhar
Exibir comentários

No confronto entre os dois ídolos do Chelsea, John Terry levou a melhor para cima de Frank Lampard. O Aston Villa, equipe do qual o ex-zagueiro é auxiliar técnico, venceu o Derby County, comandado pelo ex-meia, por 2 a 1 em pleno Wembley lotado e confirmou o retorno à primeira divisão do Campeonato Inglês nesta segunda-feira.

O acesso, inclusive, renderá ao Aston Villa a bagatela de 170 milhões libras (cerca de R$ 870 milhões), graças aos acordos de transmissão firmados com as emissoras detentoras dos direitos no mundo. A quantia total que será dada aos clubes na elite inglesa ultrapassa a casa das 5 bilhões de libras (por volta de R$ 25 bilhões) por três anos.

Cardiff, Fulham e Huddersfield foram rebaixados na última edição do Campeonato Inglês e disputarão a Champioship, a segunda divisão, na próxima temporada. Ao lado do Villa, subiram Norwich (campeão) e o Sheffield United (vice).

Mais de 85 mil pessoas presenciaram o duelo decisivo no Wembley, entre elas, o príncipe William, torcedor assíduo do Aston Villa, que viu sua equipe abrir o placar no final do primeiro tempo com Anwar El-Ghazi, de ombro. John McGinn ampliou a vantagem no início da etapa final, e Jack Marriott diminuiu aos 37. O Derby pressionou de forma avassaladora nos minutos derradeiros, mas não conseguiu o empate, amargando a decepção de perder nos playoffs mais uma vez.

Dono de sete canecos do Campeonato Inglês e de uma Liga dos Campeões, o Aston Villa volta à elite após três temporadas. O time do príncipe havia terminado a primeira fase na quinta colocação e deixou para trás o West Bromwich na semifinal antes de comemorar o acesso diante do Derby County.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade