PUBLICIDADE

Roma empresta goleiro Olsen ao Aston Villa

18 jan 2022 16h05
| atualizado às 16h05
ver comentários
Publicidade

A Roma anunciou, nesta terça-feira, o empréstimo de Robin Olsen ao Aston Villa até o fim da temporada com opção de compra. O goleiro sueco de 32 anos estava vinculado temporariamente ao Sheffield United, também da Inglaterra.

"Esperei por alguns dias para vir para cá. Então, quando acordei esta manhã e sabia que assinaria pelo clube, estava muito feliz. Quando ouvi do meu agente pela primeira vez, decidi que faria o que pudesse para mudar de clube e assinar com o Villa", disse o atleta ao site oficial do time.

A equipe treinada por Steven Gerrard conta com o argentino Emiliano Martínez na meta. Destaque e titular, ele disputou 20 jogos nesta temporada. Além dele, a lenda do Liverpool também trabalha com o meia brasileiro Philippe Coutinho, que pertence ao Barcelona, assinou empréstimo recentemente e marcou em sua estreia.

Olsen obteve destaque já mais velho, no Copenhague, da Dinamarca. Em 2018, foi vendido à Roma por nove milhões de euros, mas não se firmou como titular - jogou 35 partidas em 2018/19. Após ser emprestado a Cagliari e Everton, ele defendeu o Sheffield United nesta temporada: entrou em campo 11 vezes na segunda divisão inglesa. Já pela Seleção Sueca, disputou 53 jogos.

Vindo de empate com o Manchester United por 2 a 2, o Aston Villa é o 13º colocado da Premier League após 20 duelos e soma 23 pontos. O time volta a campo no sábado, às 9h30 (de Brasília), quando visita o Everton.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade