PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Real Madrid contrata Courtois e empresta Kovacic ao Chelsea

8 ago 2018 - 16h34
(atualizado às 17h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Na tarde desta quarta-feira, Chelsea e Real Madrid confirmaram uma das negociações mais esperadas desta janela de transferências. O goleiro belga Thibaut Courtois, eleito o melhor da posição na Copa do Mundo, foi vendido pelo Chelsea ao Real Madrid. Como parte da negociação, o meio-campista Mateo Kovacic, vice-campeão do mundo pela Croácia, será emprestado ao clube inglês por um ano. Os valores não foram divulgados.

Courtois havia manifestado seu desejo de voltar ao futebol da Espanha em algumas ocasiões. Suas filhas vivem na capital espanhola, onde o goleiro defendeu o Atlético de Madrid entre 2011 e 2014. O contrato do belga é válido por seis temporadas e o jogador será apresentado

O Chelsea deu pistas de que negociaria Courtois nesta terça-feira contratando o jovem goleiro Kepa, de 23 anos, junto ao Athletic Bilbao. A chegada do espanhol será oficializada depois que ele passar pelos exames médicos.

Kovacic, meio-campista emprestado ao Chelsea para a próxima temporada, também deixou claro seu desejo de mudar de clube. Pelo Real Madrid, o croata disputava posição com Casemiro, Kroos e Modric e não era aproveitado. Por isso, ele queria deixar o clube merengue para ter mais minutos em campo e inclusive se recusou a treinar até que seu futuro fosse resolvido.

Confira o comunicado do Real Madrid sobre a negociação

Real Madrid e Chelsea concordaram a transferência de Thibaut Courtois, que assinou com o clube pelas próximas seis temporadas.

Depois do exame médico que acontecerá amanhã, quinta-feira 9 de agosto, o jogador será apresentado à 1 hora da tarde (8 horas de Brasília) na sala presidencial no estádio Santiago Bernabéu.

Em seguida, Courtois irá ao campo do Santiago Bernabéu pela primeira vez vestindo a camisa do Real Madrid e falará com a imprensa na sala de imprensa.

Real Madrid e Chelsea concordaram o empréstimo de Mateo Kovacic para a próxima temporada, até 30 de junho de 2019.

Barcelona quer negociar o português André Gomes em definitivo

Douglas costa: "É impossível acompanhar Cristiano Ronaldo no treino"

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade