PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Pochettino espera ter Dele Alli saudável para final da Liga dos Campeões

13 mai 2019 - 16h02
(atualizado em 15/5/2019 às 08h34)
Compartilhar
Exibir comentários

No empate por 2 a 2 com o Everton, na última rodada do Campeonato Inglês, o torcedor do Tottenham levou um susto. Dele Alli foi substituído no intervalo por não estar se sentindo bem. Após a partida, Mauricio Pochettino não mostrou preocupação e falou que espera ter o jogador em condições para a final da Liga dos Campeões, contra o Liverpool, no dia 1 de junho.

"Ele não começou no aquecimento, estava se sentindo estranho e, depois, sua performance foi ruim no primeiro tempo porque não conseguia lidar com a situação. Por precaução, ele saiu. Eu acho que não é um problema", disse.

O jogo contra o Everton era de extrema importância para as pretensões do Tottenham na temporada. O time de Pochettino precisava manter a quarta posição, na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Com o empate, os Spurs conseguiram a vaga. O treinador revelou que só escalou Dele Alli para o confronto por se tratar de uma decisão.

"Eu acho que em uma condição normal ele não começaria o jogo, mas nós começamos com ele, antes do problema virar alguma coisa, no intervalo, nós fizemos a mudança", revelou.

Com o fim do Campeonato Inglês, o meia terá tempo para se recuperar e ficar 100% para a final. As lesões foram uma pedra no sapato do Tottenham nesta temporada. Dele Alli, inclusive com o braço quebrado, teve que retornar antes do previsto para substituir jogadores machucados. Sem jogos até o confronto contra o Liverpool, dia 1 de junho, Pochettino terá 19 dias para treinar e recuperar os atletas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade