PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Para amenizar crise, Chelsea busca classificação na Copa da Inglaterra

15 fev 2018 - 20h02
(atualizado em 16/2/2018 às 08h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O Chelsea começa nesta sexta-feira seu primeiro compromisso de uma sequência que pode dizer muito a respeito da temporada do clube e do emprego do treinador Antonio Conte. Às 18h (de Brasília), os Blues entram no gramado do Stanford Bridge para enfrentar o Hull City, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra.

A partida também é mais uma chance de Conte garantir ao menos mais um tempo no comando do Chelsea. Em constante conflito com a diretoria do clube e fazendo questão de tornar isso público, o treinador italiano vive com a pressão de não poder perder e, além do Hull, terá pela frente o Barcelona, pela Liga dos Campeões, e a dupla de Manchester, City e United em sequência.

Para a partida desta sexta, o comandante confirmou as ausências de David Luiz, Ross Barkley e Bakayoko, que se recupera de lesão. As novidades positivas para o jogo são as presenças de Giroud e a possível estreia de Emerson Palmieri, contratado junto com o atacante francês na última janela. Além deles, Morata teve retorno confirmado, mas deve iniciar no banco de reservas.

Com os desfalques, jogadores das categorias de base devem receber uma nova chance, como o caso de Ethan Ampadu e Callum Hudson-Odoi, dois atletas tratados como joias do clube de Londres. Mesmo dando oportunidade para os jovens, Conte enfatizou que trata a FA Cup como prioridade para a temporada.

"Toda a competição que temos possibilidade de vencer é a nossa prioridade. Tentamos na Copa da Liga e chegamos até a semifinal. Agora temos três prioridades até o fim da temporada e vamos em busca dos melhores resultados possíveis", disse Conte.

Leicester decide classificação contra tradicional time inglês

Em busca de melhores resultados na temporada, o Leicester enfrenta o tradicional Sheffield United nas oitavas de final da Copa da Inglaterra. O retrospecto nas últimas partidas joga contra os Foxes, principalmente na última rodada do Inglês, com a goleada sofrida para o Manchester City.

Para o confronto, o treinador Claude Puel conta com o retorno do zagueiro Morgan, recuperado de lesão. Porém, Okazaki segue fora.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade