0

Newcastle bate Burnley e chega à terceira vitória consecutiva

26 nov 2018
20h27
atualizado às 20h27
  • separator
  • comentários

Nesta segunda-feira, no estádio Turf Moor, o Burnley perdeu em casa para o Newcastle pelo placar de 2 a 1. Os gols dos visitantes foram marcados por Mee contra, e Clark. Já a equipe da casa descontou com Vokes. Todos os tentos foram marcados no primeiro tempo.

Com o resultado, os comandados de Rafa Benítez alcançaram a terceira vitória consecutiva no Campeonato Inglês, e assumiram a 13ª colocação, se afastando da zona de rebaixamento. O time dirigido por Sean Dyche somam apenas nove pontos, e estão próximos da degola.

O Burnley volta a campo no próximo sábado quando visita o Crystal Palace, às 13h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Newcastle também entra em ação e recebe o West Ham.

O jogo - A vitória do time visitante foi construída ainda no primeiro tempo. Com meia hora de atraso para o início jogo depois que Eddie Wolstenholme, assessor de arbitragem, passou mal no túnel de acesso ao campo, a rede não demorou para balançar.

Logo aos quatro minutos, após bate e rebate, a bola sobrou para o jogador do Newcastle, que soltou o pé da entrada da área. A bola acabou batendo em Ben Mee, do Burnley, e parou no fundo da rede para inaugurar o placar em um lance de azar.

O jogo era até equilibrado, com os dois times tentando tomar a dianteira da partida. Mas aos 23 minutos, quem se deu melhor foi a equipe visitante. Após um cruzamento na medida, Ciaran Clark cabeceou no canto inferior esquerdo, ampliando para o Newcastle.

A partida seguiu acirrada e para festa da torcida nas arquibancadas, o Burnley descontou ainda na primeira etapa. Com 40 minutos completos, Sam Vokes subiu mais alto que a marcação e cabeceou forte no canto esquerdo, deixando o time da casa vivo no confronto na ida para o intervalo.

Na etapa final, o Burnley se lançou ao ataque, mas quase levou o terceiro aos cinco minutos. Ritchie finalizou, mas a bola acabou tirando tinta da trave. Os mandantes responderam em chute perigoso de Chris Wood, que aproveitou confusão na área. Porém, a bola foi no meio gol, facilitando a defesa de Dubravka.

Com o jogo lá e cá, quem aproveitasse as chances criadas teria sucesso na partida. O Newcastle, acabou perdendo uma oportunidade clara aos 36 minutos. Joselu recebeu, e acabou acertando a trave. Nos instantes finais, o Burnley pressionou, mas saiu derrotado por 2 a 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade