0

Mina destaca a importância do elenco na adaptação ao Everton

19 nov 2018
15h19
atualizado às 15h19
  • separator
  • comentários

Um dos destaques da última Copa do Mundo, Yerry Mina foi contratado pelo Everton Junto ao Barcelona em agosto de 2018. Com pouco mais de três meses no futebol inglês, o zagueiro vem ganhando espaço com o técnico Marco Silva depois de perder o início do Campeonato Inglês com lesão no pé.

Em entrevista às mídias do Everton, Mina destacou a importância dos companheiros de clube em sua adaptação. "Todos têm sido ótimos desde que eu cheguei aqui", disse o colombiano. "Fiquei impressionado com todo o time, eles são ótimas pessoas e grandes jogadores. Eles me ajudaram não somente com o futebol, mas com a língua".

Mina também elogiou seu companheiro de zaga, Michael Keane, convocado para os últimos compromissos da seleção inglesa. "Michael [Keane] é uma grande pessoa e um ótimo jogador. O que ele está fazendo é fantástico e ele mereceu sua convocação para a Inglaterra pelo jeito que está jogando.

O colombiano também rasgou elogios ao goleiro Jordan Pickford, que enfrentou e eliminou a Colômbia na Copa do Mundo. "Ele é realmente um grande goleiro e o número um da Inglaterra", exaltou. "Ele fala comigo no treino todo dia e está sempre me ensinando".

Yerry Mina será importante para o Everton na busca por uma vaga nas competições europeias. Atualmente, o time de Liverpool ocupa apenas a nona colocação da Premier League, com 19 pontos, cinco a menos que o Arsenal, que ocupa a vaga na Liga Europa. Com 27 pontos, o Tottenham é o primeiro time com vaga na Liga dos Campeões.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade