PUBLICIDADE

Milan avalia contratação de lateral-direito do Manchester United

14 jul 2021 12h50
| atualizado às 12h50
ver comentários
Publicidade

O Milan estuda a contratação do lateral-direito Diogo Dalot, que pertence ao Manchester United. A informação é do jornal italiano Tuttosport.

Dalot esteve emprestado ao Milan na temporada 2020/21: disputou 33 jogos, marcou dois gols e deu três assistências. O bom desempenho do jogador de 22 anos, que pode atuar tanto na direita como na esquerda, gerou interesse da equipe italiana em ampliar o vínculo dele com o clube.

Vinculado aos Red Devils até junho de 2023, Dalot retornou oficialmente ao time inglês. No entanto, a equipe de Milão deseja contar com ele por mais uma temporada, mediante empréstimo e cláusula de compra obrigatória. O United, entretanto, não vê com bons olhos esta última exigência contratual.

A equipe comandada por Ole Gunnar Solskjaer conta com dois laterais-direitos: o titular Aaron Wan-Bissaka e o jovem Brandon Williams, de 20 anos. Já o Milan tem Davide Calabria, que renovou o contrato recentemente, como o principal nome para a posição.

Diogo Dalot disputou a Eurocopa pela Seleção Portuguesa.

Com valor de mercado de 10 milhões de euros (R$ 60,1 milhões) segundo o site Transfermarkt, Diogo Dalot foi revelado pelo Porto.

O Manchester United contratou o lateral em 2018 por 22 milhões de euros (R$ 132,3 milhões atualmente), mas ele não se firmou na equipe. Assim, acabou emprestado ao Milan, clube pelo qual teve mais protagonismo sob o comando do técnico Stefano Pioli.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade