0

Martial garante triunfo do Manchester United sobre o Everton

Atleta dos Diabos Vermelhos foi o destaque da vitória por 2 a 1 no Old Trafford

28 out 2018
15h00
atualizado às 15h22
  • separator
  • 0
  • comentários

Neste domingo, o Manchester United deu sequência à sua corrida de recuperação no Campeonato Inglês. Pela décima rodada, os Diabos Vermelhos chegaram ao terceiro jogo seguido sem derrota, ao baterem o Everton por 2 a 1, no Old Trafford, com gols de Pogba e Martial. O último, por sinal, voltou a ser o nome da partida, autor de um verdadeiro golaço de fora da área. Sigurdsson diminuiu para os visitantes.

Com o resultado, os comandados de José Mourinho vão a 17 pontos ganhos e pulam para a oitava colocação da tabela da Premier League, ultrapassando o próprio Everton, que tem 15. Ambas as equipes ficam de olho em uma vaga nas competições europeias, cuja zona de classificação, no momento, é aberta pelo Tottenham, quinto colocado, com 21 pontos somados, e que ainda joga nesta rodada.

Martial  Pogba comemoram gol do Manchester United
Martial Pogba comemoram gol do Manchester United
Foto: Peter Powell / Reuters

O próximo compromisso do United está marcado para o sábado que vem, dia três de novembro, quando visita o Bournemouth no Vitality Stadium. Os Blues, por outro lado, voltam ao Goodison Park, onde enfrentam o Brighton também no sábado.

Iniciativa vermelha

Jogando em casa, foi o Manchester United que comandou as ações no primeiro tempo. Tentando manter a posse de bola, chegou mais vezes à frente, ainda que não tenha levado tanto perigo ao gol defendido por Pickford.

Martial era a principal arma ofensiva dos Diabos Vermelhos, e foi nos pés dele que surgiu a melhor chance dos primeiros 45 minutos.

Aos 26 minutos, o francês recebeu pela esquerda e ficou no mano a mano com Gueye. Invadindo a área, o atacante balançou para cima do marcador, jogou para a esquerda e acabou derrubado. Pênalti, bem assinalado pelo árbitro Jonathan Moss.

Na cobrança, Pogba caminhou bem lentamente em direção à bola e bateu firme no canto esquerdo. Pickford acertou o lado e conseguiu espalmar, mas a bola voltou nos pés do meio-campista, que só empurrou no canto oposto, abrindo o placar para o time da casa.

O Everton equilibrou o jogo e partiu em busca do resultado. Sigurdsson teve boa chance, assim como Walcott, mas ambas as finalizações foram seguramente defendidas por De Gea, que garantiu a vitória parcial aos comandados de Mourinho.

Martial confirma boa fase

Na volta do intervalo, os Diabos Vermelhos não precisaram nem de cinco minutos para ampliar a vantagem. E novamente em trama entre Pogba e Martial.

Centralizado, o meia dominou na intermediária e tocou na medida para o atacante, pela esquerda. De primeira, o camisa 11 bateu forte, com efeito e venceu Pickford no canto direito. Um golaço, que premia as atuações recentes do francês.

Três minutos depois, Bernard teve ótima chance para diminuir. O brasileiro chegou até a driblar De Gea na área, mas ficou com pouco ângulo e acabou desperdiçando o gol, chutando na rede pelo lado de fora.

O United ficou muito próximo do terceiro gol, que só não aconteceu porque Pickford impediu. Primeiro em chute cruzado de Rashford, que o britânico defendeu com o pé direito. Depois, em finalização rasteira de Pogba, no canto direito, espalmada pelo arqueiro.

O jogo estava tranquilo para o time da casa, que administrava bem a vantagem no placar. No entanto, com 32 rodados, Richarlison tratou de dar emoção ao confronto.

O brasileiro foi lançado em profundidade e chegou na bola antes que Smalling. Com um carrinho totalmente desproporcional, o defensor, atrasado, derrubou o atacante. Pênalti, cobrado com extrema perfeição por Sigurdsson: 2 a 1 no Old Trafford.

Com o gol, os Blues foram para cima, mas não conseguiram reunir forças para buscar o empate nos minutos finais. Martial ainda teve a chance de fechar sua atuação com chave de ouro, arrancando sozinho e saindo cara a cara com Pickford. O goleiro, porém, se agigantou na frente do atacante e fez a defesa.

Confira os outros resultados do Inglês neste domingo:

Burnley 0 x 4 Chelsea

Crystal Palace 2 x 2 Arsenal

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade