PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Marquinhos explica transferência para o Arsenal e relembra 1º gol pelo São Paulo

4 ago 2022 - 15h09
Compartilhar
Exibir comentários

Joia da base do São Paulo, Marquinhos foi vendido ao Arsenal em maio deste ano e desagradou uma parte da torcida. Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, o atacante explicou a transferência para o clube inglês e relembrou o seu primeiro gol pelo Tricolor Paulista.

"É meio complicado. Eu entendo o lado do torcedor, de querer que eu ficasse para ajudar o clube. Mas era uma oportunidade, um sonho que eu e a minha família tínhamos de jogar na Europa. Quando veio o Arsenal, não tinha como falar 'não'. Era um sonho de criança, ainda mais em um clube como o Arsenal, pela história que tem", disse o jogador de 19 anos.

Ver essa foto no Instagram

Copa Libertadores. Após empate de 1 a 1 no Morumbi, o São Paulo venceu por 3 a 1 na Argentina e avançou na competição sul-americana.

"Foi tudo muito rápido. Aquela noite está sempre marcada na minha cabeça. Fiz até uma tatuagem dessa data, que nunca vai ser esquecida por mim ou pela minha família. Foi muito especial não só para mim, mas para todos os torcedores são-paulinos", relembrou Marquinhos.

"Sou muito feliz por ter tido a oportunidade de iniciar aquele jogo, contra um time argentino. Também sou grato ao professor Crespo pela oportunidade que ele me deu e pela confiança que todo o grupo me passou", concluiu.

Marquinhos disputou 24 jogos pelo São Paulo em 2021, anotando um gol e duas assistências. Já neste ano, antes de se transferir, jogou 18 partidas (cinco como titular), balançou as redes três vezes e deu um passe decisivo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade