0

Maradona elege Mourinho melhor treinador que Guardiola

14 nov 2018
11h04
  • separator
  • comentários

"José Mourinho ou Pep Guardiola, quem é o melhor?". Esse é um tema recorrente nas discussões sobre estilos que jogo que predominam no futebol mundial atualmente, principalmente pela magnitude dos dois treinadores e do histórico de conquistas recentes de ambos. Mas para um dos maiores nomes da história, Diego Maradona, não existe comparação: "Mou é melhor".

Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o ex-jogador argentino comentou sobre a carreira como treinador e afirmou que pretende ser um dos grande nomes do futebol também na função de comandante. E para isso, espera se basear e aprender com quem considera a grande referência na função: o português José Mourinho.

"Para mim, Mou é melhor. Dou a Pep, claro, o mérito de ter aproveitado o que Johan Cruyff deixou de legado, porque eu já disse em mais de uma ocasião que o tiki-taka não foi inventado por Guardiola. O tiki-taka era do Cruyff. Só que Pep agora tem como escolher o jogador do mundo que ele quiser. Assim é mais fácil aplicar o tiki-taka", disse Maradona quanto ao estilo de jogo adotado por Guardiola.

Recém-contratado como técnico do Dorados de Sinaloa, do México, o principal nome da história do futebol argentino ainda revelou que tem uma viagem marcada à Manchester a afim de, entre outras coisas, conversar com Mourinho, se atualizar sobre os conceitos de jogo mais utilizados no futebol europeu e aprender muito mais para desempenhar a profissão.

"Eu, como técnico, ainda tenho que aprender muito. E é por isso que acho que vou a Manchester por uma semana também para alguns compromissos, mas vou aproveitar para ver Mourinho treinando e perguntar a ele muitas coisas", completou Maradona.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade