PUBLICIDADE

Manchester United

Manchester United joga mal, mas vence West Ham com dois de Pogba

13 abr 2019 - 15h25
(atualizado às 15h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O Manchester United esteve longe de fazer uma boa apresentação neste sábado contra o West Ham, pelo Campeonato Inglês. Mesmo assim, os Diabos Vermelhos venceram os Hammers por 2 a 1, no Old Trafford, e continuam brigando por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Pogba em duas cobranças de pênalti marcou os gols da equipe. Felipe Anderson anotou a favor dos londrinos.

Apesar da vitória, o Manchester deveu muito futebol. Em praticamente todo o confronto, a equipe comandada pelo chileno Manuel Pellegrini jogou melhor, mas não aproveitou as oportunidades. Com o resultado, o United está em quinto lugar, com 64 pontos, dois a menos que o Chelsea, quarto colocado. O West Ham é apenas o 11º na Premier League.

Os Diabos Vermelhos voltam a pensar na Champions. Nesta terça-feira, o time vai até o Camp Nou para encarar o Barcelona. No jogo de ida, derrota dos comandados de Solskjaer por 1 a 0. Pelo Inglês, o próximo compromisso será diante do Everton, no Goodison Park. Já a equipe da capital inglesa recebe o Leicester.

United joga para o gasto, e conta com erro da arbitragem

Mesmo jogando fora de casa, o West Ham não se intimidou e marcou aos dez minutos. Após cruzamento da esquerda, Chicharito escorou de cabeça, e Felipe Anderson mandou para o fundo das redes. Porém, o árbitro assinalou impedimento, de forma equivocada, pois Dalot dava condições ao brasileiro.

Apesar de jogar mal, o Manchester United conseguiu abrir o placar. Snodgrass dividiu com Mata na entrada da área, e o juíz apontou para a marca da cal. No entanto, a penalidade acabou sendo bem duvidosa. Na cobrança, Pogba deslocou Fabianski e inaugurou o marcador no Old Trafford.

Os londrinos seguiam jogando melhor e por pouco não empataram. Depois de cobrança de escanteio, ninguém cortou e a bola explodiu em Dalot, quase enganando De Gea. Na sequência, Felipe Anderson teve boa chance, em desvio de cabeça, mas não marcou.

Até a reta final do primeiro tempo, o jogo esteve morno, mas muito equilibrado. Apesar da derrota parcial, o West Ham merecia uma sorte melhor. Porém, saiu perdendo por 1 a 0.

West Ham domina, mas não marca e perde com mais um de Pogba

No início do segundo tempo, o time visitante empatou rapidamente a partida. Aos três minutos, após erro na saída de bola, Lanzini gingou e cruzou para Felipe Anderson. O brasileiro chegou livre e mandou para o fundo das redes, desencantando depois de 13 jogos.

Com a partida mais franca, os visitantes seguiam se atirando ao campo de ataque, e por pouco não desempataram com Zabaleta, que arriscou de longe, após pegar sobra. Bem posicionado, De Gea defendeu. Precisando da vitória, os Diabos Vermelhos acordaram e por pouco não desempataram com Rashford de cabeça.

Apesar da melhora, o West Ham seguia superior e por pouco não marcou com Antonio, que acertou uma paulada na trave. Na sequência, em mais uma oportunidade do camisa 30 dos Hammers, em bela cabeçada, De Gea fez bela defesa e salvou o United.

Porém, o West Ham sofreu com uma das máximas do futebol: quem não faz, toma. Aos 35 minutos, Martial saiu na cara do gol. Desesperado, Fredericks deu uma tesoura no jogador e cometeu o pênalti. Em mais uma cobrança perfeita, Pogba mandou para as redes. Fabianski acertou o canto, mas o chute foi inapelável para o arqueiro.

Confira os resultados da 34ª rodada do Campeonato Inglês:

Sexta-feira

Leicester 0 x 1 Newcastle

Sábado

Tottenham 4 x 0 Huddersfield Town

Burney 2 x 0 Cardiff

Fulham 2 x 0 Everton

Brighton 0 x 5 Bournemouth

Southampton 3 x 1 Wolverhampton

Manchester United 1 x 1 West Ham

Domingo

10h05 Crystal Palace x Manchester City

12h30 Liverpool x Chelsea

Segunda-feira

16h00 Watford x Arsenal

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade