1 evento ao vivo

City atropela Watford no início e retoma rotina de vitórias

2 jan 2018
20h06
atualizado às 20h09
  • separator
  • comentários

Após empatar por 0 a 0 com o Crystal Palace no último dia de 2017, o Manchester City venceu a primeira partida que disputou em 2018, nesta terça-feira. Jogando em casa, a equipe dirigida pelo espanhol Pep Guardiola derrotou o Watford com facilidade, por 3 a 1, e seguiu em situação confortável na ponta da tabela de classificação do Campeonato Inglês.

Foto: Reuters

O Manchester City passou a computar 62 pontos, contra 47 do grande rival Manchester United e 45 do Chelsea, que disputará clássico contra o Arsenal na quarta-feira. O Watford ainda soma 25, na décima colocação da Premier League.

Enfrentando um time de meio de tabela, o Manchester City não demorou a abrir vantagem diante dos seus torcedores. Antes mesmo do primeiro minuto de jogo, o espanhol David Silva acionou o alemão Sané, que fez o cruzamento da esquerda. Com liberdade dentro da área, o jamaicano naturalizado inglês Sterling completou para dentro, sem dar chances de defesa ao goleiro brasileiro Gomes.

Os donos da casa logo ampliaram. Aos 12 minutos, David Silva fez outra enfiada de bola, desta vez o belga De Bruyne, do lado direito do gramado. No cruzamento, o compatriota Kabasele deu um carrinho e anotou contra.

Foto: Reuters

Sem poder de reação - à exceção de uma ou outra jogada ofensiva, em que o goleiro brasileiro Ederson trabalhou bem -, o Watford acabou vazado outra vez no segundo tempo. Aos 17 minutos, De Bruyne voltou a colocar a bola na área da direita. Gomes falhou, cedendo o rebote para Aguero. O argentino só teve o trabalho de cutucar para o gol.

Com mais uma vitória assegurada, Guardiola mandou um brasileiro a campo e tirou outro. Danilo substituiu Stones, enquanto Fernandinho cedeu lugar ao marfinense Yaya Touré. Na plateia, estava mais um atleta do City nascido no Brasil - Gabriel Jesus, que lesionou o joelho esquerdo na rodada passada do Campeonato Inglês.

Aos 36, Jesus e os demais torcedores do Manchester City lamentaram o gol de honra do Watford. O peruano Carrillo fez boa jogada na ponta esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para Gray descontar. Já em seguida, o atacante brasileiro Richarlison saiu para a entrada de Sinclair na equipe visitante.

Confira toda a 22ª rodada do Campeonato Inglês:

Segunda-feira

Brighton & Hove Albion 2 x 2 Bournemouth

Leicester City 3 x 0 Huddersfield Town

Stoke City 0 x 1 Newcastle United

Burnley 1 x 2 Liverpool

Everton 0 x 2 Manchester United

Terça-feira

West Ham 2 x 1 West Bromwich Albion

Southampton 1 x 2 Crystal Palace

Swansea City 0 x 2 Tottenham Hotspur

Manchester City 3 x 1 Watford

Quarta-feira

17h45 Arsenal x Chelsea

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade