PUBLICIDADE

Lukaku recebe oferta milionária do Chelsea e fica próximo de deixar a Inter

5 ago 2021 16h38
| atualizado às 16h38
ver comentários
Publicidade

Artilheiro da Inter de Milão e campeão da última edição do Campeonato Italiano, Lukaku voltou a ser alvo de clubes do futebol europeu - desta vez é o Chelsea quem está de olho no atacante. De acordo com informação do jornal "La Gazzetta dello Sport", a equipe inglesa estaria disposta a pagar um valor acima dos 130 milhões de euros (R$ 790 milhões) para contar com o jogador.

Apesar do desejo do presidente Steven Zhang de vender o jogador, o que seria a maior transação da história do clube italiano, a saída de Lukaku não é vista com bons olhos pelo treinador Simone Inzaghi e pelo CEO Giuseppe Marotta, que ameaçam deixar a equipe caso a transferência se concretize.

Ainda de acordo com jornais europeus, o belga deseja retornar para a Inglaterra e defender o Chelsea, onde passaria a receber cerca de 12 milhões de euros (R$ 73 milhões) por temporada. O atacante defendeu o clube nas temporadas de 2011 e 2012 e fez parte da campanha do título da Liga Europa.

Com a possível saída de Lukaku da Itália, a Inter já se movimenta no mercado em busca de uma peça de reposição para o setor ofensivo. O nome que mais agrada à comissão técnica é o do colombiano Duván Zapata, da Atalanta. Luka Jovic, do Real Madrid, e Dusan Vlahovic, da Fiorentina, são outros atletas estudados pelo clube.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade