PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Lucas faz hat-trick e Tottenham goleia Huddersfield com tranquilidade

13 abr 2019 - 10h37
(atualizado às 10h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, o Tottenham abriu o final de semana do Campeonato Inglês com uma vitória tranquila sobre o Huddersfield. Em jogo válido pela 34ª rodada, os donos da casa contaram com um dia inspirado de Lucas e não precisaram de muito para assegurar os três pontos. No Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, o placar final foi de 4 a 0, com três gols de Lucas e um de Wanyama.

Com a vitória, os Spurs, mesmo com um jogo a menos, assumem a terceira posição da tabela, com 67 pontos ganhos e à espera do resultado de Liverpool x Chelsea, neste domingo. Os visitantes, por outro lado, chegaram à derrota de número 26 na competição, permanecendo na lanterna, já rebaixados, com apenas 14 pontos somados.

Na rodada do próximo final de semana, os comandados de Mauricio Pochettino terão páreo duro pela frente. O adversário será o Manchester City, no Etihad Stadium. Já o Huddersfield, por sua vez, recebe o Watford no John Smith's Stadium.

Vitória encaminhada em três minutos

Após 10 minutos de muito toque de bola, mas pouca infiltração, o Tottenham, enfim, conseguiu levar perigo ao gol defendido por Hamer. O time da casa girou a bola na intermediária até ela chegar aos pés de Wanyama. O meio-campista ajeitou para a perna direita e bateu cruzado, ficando a centímetros da trave esquerda.

O Huddersfield resistia, povoando a entrada de sua área e dificultando o jogo aéreo do anfitriões. Porém, na primeira jogada que deu certo pelo chão, saiu o primeiro gol dos Spurs.

Aos 24 minutos, Vertonghen recebeu pela esquerda e acionou Llorente na entrada da área. Na tentativa de fazer o pivô, o centroavante deixou a bola passar. Wanyama, esperto, se antecipou ao marcador, e, com um simples toque à frente, saiu na cara do gol. Com toda a frieza de um atacante, driblou Hamer e empurrou para dentro: 1 a 0.

O time visitante sentiu o baque e, três minutos depois, levou o segundo. Sissoko carregou pelo meio e, na entrada da área serviu Lucas em profundidade. O brasileiro encheu o pé e, com um chute cruzado, estufou a rede no canto esquerdo: 2 a 0.

E a vantagem dos Spurs poderia ter sido ainda maior antes do intervalo. Com 39 rodados, Eriksen cobrou falta da direita e Llorente levou a melhor pelo alto. A cabeçada, contudo, passou raspando o poste adversário.

Lucas fecha o caixão do Huddersfield

E logo no retorno dos vestiários, aos dois minutos da etapa final, Llorente voltou a ficar no quase. Desta vez, o atacante espanhol foi lançado em profundidade e, sem deixar a bola cair, dominou e emendou um forte chute no travessão.

O Tottenham passou a administrar o ritmo do jogo, continuando a manter a posse da bola. Já aos 18, Lucas recebeu pela esquerda, encarou a marcação, limpou para a perna direita e bateu da entrada da área. Hamer, seguro, fez a defesa.

Aos 25, rara jogada de contra-ataque dos Spurs. Após um belo toque de calcanhar de Lucas, Eriksen serviu Llorente que saiu na cara de Hamer. O centroavante esperou a marcação, deu um corte no zagueiro, mas viu o espaço diminuir e acabou batendo prensado.

Aos 29, o Huddersfield partiu em velocidade e Hogg, pelo meio, deu um bonito lançamento para Mounie. O atacante fez o certo e cabeceou a bola tirando de Lloris. A redonda lambeu a trave direita, mas saiu em tiro de meta.

Com 34 minutos, os visitantes tiveram mais uma chance, desta vez em cobrança de falta frontal. Com a perna direita, Bacuna bateu por cima da barreira e só não acertou o ângulo porque Lloris apareceu para desviar. A bola ainda tocou no travessão antes da zaga afastar.

No contra-golpe, o Tottenham arrancou em superioridade numérica e Eriksen saiu na cara do gol. Se recuperando no lance, um defensor conseguiu desviar a finalização, que bateu na trave, mas não entrou.

Para coroar de vez a atuação de Lucas, que, sem dúvidas, foi o melhor jogador em campo, o Tottenham fez o terceiro, já com 43 rodados. Eriksen recebeu pela direita e cruzou à meia-altura para o brasileiro, que dominou e emendou um toque rasteiro para fazer seu segundo gol no jogo.

E ainda deu tempo para o quarto. No último minuto dos acréscimos, Son serviu Lucas em profundidade e, com mais um chute cruzado, acertou o ângulo esquerdo e sacramentou de vez a goleada dos Spurs: 4 a 0, com direito a hat-trick do brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade