PUBLICIDADE

Liverpool vacila e cede empate ao Brighton após abrir 2 a 0

Time de Jürgen Klopp tem início arrasador jogando em casa, mas vê a equipe do sul da Inglaterra crescer de produção e buscar o empate na etapa final no Anfield Road

30 out 2021 12h56
| atualizado às 14h03
ver comentários
Publicidade

Tudo igual em Anfield. Neste sábado, pela décima rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool recebeu o Brighton e as equipes empataram em 2 a 2 no estádio dos Reds. Henderson e Mané fizeram para o time de Jürgen Klopp, enquanto Mwepu e Trossard marcaram para o clube do sul do país.

Convocado para a Seleção Brasileira, Roberto Firmino foi titular, mas não teve boa atuação (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Convocado para a Seleção Brasileira, Roberto Firmino foi titular, mas não teve boa atuação (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Foto: Lance!

Jogando em casa, o Liverpool, como era de se esperar, tomou a iniciativa os Reds abriram o placar aos três minutos. Van Dijk lançou para Salah, que tocou para Henderson acertar lindo chute da entrada da área. Aos 24, Oxlade-Chamberlain cruzou na medida e Mané, de cabeça, ampliou.

O Brighton, que já tinha assustado pelo menos duas vezes, inclusive com bola na trave de Alisson, diminuiu o marcador na reta final da primeira etapa. Aos 41 minutos, March tocou para Mwepu, que, aparentemente, tentou cruzar na área. A bola, porém, foi na direção do gol, encobriu o goleiro brasileiro e entrou.

No segundo tempo, o Brighton foi valente e mostrou o porquê de estar brigando na parte de cima da tabela. Aos 20 minutos, depois de jogada pela esquerda, Cucurella tocou para Lallana, que entregou para Trossard. O camisa 11 deixou Robertson na saudade e marcou bonito gol.

A partida teve também gols anulados no Anfield. No primeiro tempo, Mané marcou, mas a bola pegou em sua mão. Na etapa final, com o placar em 2 a 1, Salah fez para os Reds, mas estava em posição irregular. Quando o jogo jpa estava 2 a 2, Trossard fez o que seria o gol da virada do Brighton, mas também estava impedido.

Liverpool e Brighton voltam a campo pelo Campeonato Inglês no próximo fim de semana. No domingo (7), os Reds vão a Londres para encarar o West Ham. O time do sul da Inglaterra, no sábado (6), recebe o Newcastle. Antes, porém, a equipe de Jürgen Klopp encara o Atlético de Madrid, pela Champions League.

Lance!
Publicidade
Publicidade