1 evento ao vivo

Liverpool só empata com o Leicester e desperdiça chance de disparar

30 jan 2019
20h15
atualizado às 20h15
  • separator
  • comentários

O Liverpool desperdiçou a chance de disparar na liderança do Campeonato Inglês durante a noite desta quarta-feira. Jogando em Anfield, o time dirigido por Jurgen Klopp abriu o placar com um gol relâmpago, mas perdeu força e cedeu o empate por 1 a 1 diante do Leicester, que por pouco não virou na etapa final.

Com o resultado, os Reds abrem cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder Manchester City (61 a 56), que perdeu para o Newcastle na última terça-feira. A diferença, no entanto, poderia ser de sete pontos, caso o Liverpool tivesse vencido em sua casa. O Leicester, por sua vez, cai para o 11º lugar, com 32 pontos.

Pela 25ª rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool visita o West Ham na próxima segunda-feira, às 18 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico de Londres. Já o Leicester recebe o Manchester United no domingo, às 12h05.

Empurrado maciçamente por sua torcida, o Liverpool precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. Após a tentativa de Robertson tabelar com Roberto Firmino na área, a zaga do Leicester não afastou, e a bola sobrou limpa para Mané. O senegalês dominou e bateu no canto esquerdo do goleiro Schmeichel, que não alcançou.

Aos poucos, o Leicester foi equilibrando a partida e, no último lance do primeiro tempo, conseguiu o empate. Aos 46 minutos, após a zaga do Liverpool afastar cobrança de falta da área, a bola sobrou para Chilwell, que cabeceou para o meio. Harry Maguire, absolutamente sozinho, empurrou para as redes.

O Leicester continuou melhor na volta do intervalo. Aos sete minutos, após falta cobrada na área, Maguire apareceu na segunda trave e cabeceou para o meio. Na tentativa de cortar, Firmino mandou contra o próprio gol, mas Alisson salvou quase em cima da linha.

Na base do abafa, o Liverpool tentou o desempate, mas as jogadas não fluíam. Nervosos, os jogadores pediram pênalti em Keita, derrubado por Ricardo Pereira na área.

Em busca da vitória, Jurgen Klopp colocou Lallana e Fabinho nas vagas de Shakiri e Keita. Ainda assim, o Leicester seguia mais perigoso nos contra-ataques. Do outro lado, Firmino respondeu exigindo boa defesa em dois tempos de Schmeichel, que garantiu o empate em Anfield.

VEXAME AZUL

Em Bournemouth, o Chelsea passou vergonha diante do time da casa. Com uma atuação irreconhecível, os comandados de Maurizio Sarri foram goleados por 4 a 0.

A derrota fez o Chelsea perder a quarta posição para o Arsenal, que venceu o Cardiff City na última terça. Ambos os times somam 47 pontos, mas os Gunners ficam à frente pelo número de gols marcados (50 a 40). Os Blues buscarão se reabilitar no sábado, contra o Huddersfield, em Stamford Bridge. 

NA RAÇA

Em Londres, o Tottenham sofreu para vencer o Watford por 2 a 1. O time visitante abriu o placar no fim do primeiro tempo, com Craig Cathcart. Na etapa complementar, porém, os Spurs viraram o marcador com gols do sul-coreano Heung-Min Son e do espanhol Fernando Llorente, aos 35 e 42 minutos, respectivamente.

Com a vitória, o terceiro colocado Tottenham mantém vivo o sonho do título, ficando sete pontos atrás do líder Liverpool (61 a 54). Na próxima rodada, o time comandado por Mauricio Pochettino encara o Newcastle, no sábado, novamente em casa.

Bournemouth 4 x 0 Chelsea

Southampton 1 x 1 Crystal Palace

Liverpool 1 x 1 Leicester

Tottenham 2 x 1 Watford

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade