PUBLICIDADE

Liverpool goleia Arsenal e assume vice-liderança do Inglês

20 nov 2021 16h24
| atualizado às 16h24
ver comentários
Publicidade

O Liverpool recebeu o Arsenal neste sábado, pelo Campeonato Inglês, e não teve piedade. Por 4 a 0, superou a equipe de Arteta e assumiu a vice-liderança do torneio, com agora 25 pontos somados. O Arsenal continua na quinta posição com 20.

Na próxima rodada, a equipe de Klopp duela contra o Southamptom às 12 horas (de Brasília) do próximo sábado. O Arsenal, por sua vez, enfrenta o Newcastle nos mesmos dia e horário.

O jogo - O Liverpool dominou as chances criadas na primeira etapa e abriu o placar. Antes de estrear o marcador, após cruzamento de Arnold aos 28 minutos, Thiago chutou de primeira e Ramsdale fez defesa parcial. No rebote, cresceu e evitou o gol de Mané.

Aos 30, o Arsenal balançou as redes, mas o tento foi anulado. Oito minutos depois, Arnold lançou a bola para a área e Mané, oportunista, colocou o Liverpool na frente.

O que ficou marcado no primeiro tempo foi a briga entre Klopp e Arteta. A discussão começou quando o comandante do Liverpool reclamou de uma uma decisão do juiz a favor do Arsenal.

No segundo tempo, o cenário dentro de campo não foi modificado. Aos seis minutos, Nuno Tavares saiu jogando mal e o Liverpool tomou a bola. Diogo Jota recebeu na entrada da área, driblou, deixou Ramsdale no chão e bateu para o gol vazio.

Nos minutos seguintes, o time de Klopp não cansava de atacar e projetava um ritmo muito acelerado. Aos 19, o Arsenal teve ótima oportunidade com Aubameyang, mas Alisson salvou a equipe com a ponta do pé.

Na sequência, mais um do Liverpool. Em jogada com velocidade, Mané arrancou pela esquerda e foi à linha de fundo cruzar para Salah mandar para o gol e ampliar ainda mais a vantagem.

Para fechar o placar, Minamino entrou aos 31 e mal deu tempo de soar. O camisa 18 recebeu de Arnold e estufou as redes para decretar a goleada por 4 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade