0

Liverpool e Manchester City duelam pela liderança do Inglês

8 nov 2019
20h08
atualizado às 20h08
  • separator
  • 0
  • comentários

Liverpool e Manchester City fazem um confronto direto entre os líderes do Campeonato Inglês neste domingo, quando se enfrentam no Estádio Anfield, em Liverpool, pela 12ª rodada. Os anfitriões lideram com 31 pontos, seis a mais que o time de Manchester. A imprensa britânica vem tratando o embate como uma pequena final, já que o Liverpool pode abrir nove pontos e se afastar muito na ponta da tabela.

"Não vejo este jogo como uma decisão como muitos querem colocar, pois ninguém vai comemorar o título e nem mesmo ficar em situação fantástica, já que ainda estamos no primeiro turno", analisou o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp.

Existe por parte da imprensa uma necessidade em ampliar o grau de empolgação dos jogos e por isso que estão dando esta conotação. Mas estamos cientes de que precisamos tentar ganhar para podermos fazer a lição de casa", completou.

No Manchester City o técnico espanhol Josep Guardiola pensa de maneira diferente. "Nós sabemos que distâncias longas contra adversários de grande regularidade são sempre complicadas de serem tiradas. Portanto, precisamos estar atentos ao que pode acontecer neste clássico", analisou Guardiola.

Ainda no domingo o Manchester United, que tem 13 pontos e está na parte intermediária da tabela de classificação, recebe o Brighton, que tem dois pontos a mais, no Estádio Old Trafford, em Manchester.

No domingo o Leicester, terceiro colocado com 23 pontos, tenta se impor em casa contra o Arsenal, que tem 17 pontos e fecha a zona de classificação para a Liga Europa. O Chelsea, que tem 23 pontos e defende a permanência na área da tabela que leva para a Champions League, recebe no Estádio Stamford Bridge, em Londres, o Crystal Palace, que soma 15 pontos.

Com 13 pontos o Tottenham tenta encostar no primeiro pelotão e para isso precisa vencer no Estádio Tottenham, em Londres, o Sheffield United, que tem 16 pontos.

Confira os horários dos jogos da 12ª rodada do Brasileiro, segundo o horário de Brasília:

Sexta-feira

17h Norwich x Watford

Sábado

9h30 Chelsea x Crystal Palace

12h Burnley x West Ham

12h Newcastle x Bournemouth

12h Southampton x Everton

12h Tottenham x Sheffield United

14h30 Leicester x Arsenal

Domingo

11h Manchester United x Brighton

11h Wolverhampton x Aston Villa

13h30 Liverpool x Manchester City

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade