0

Liverpool defende 100% no Campeonato Inglês contra Newcastle

13 set 2019
20h21
atualizado às 20h21
  • separator
  • 0
  • comentários

O Liverpool defende a liderança do Campeonato Inglês neste sábado, quando recebe o Newcastle no Estádio Anfield, em Liverpool, pela 5ª rodada da competição. O líder soma 12 pontos, dois a mais que o Manchester City, seu perseguidor mais direto, e aparece com cem por cento de aproveitamento.

Diante de um Newcastle que soma quatro pontos e aparece flertando com a zona de rebaixamento, o triunfo é obrigação para os líderes. "Nós sabemos que os campeonatos de longo prazo e pontos corridos, como é a Premier League, nos obriga a pontuarmos quase que com cem por cento de aproveitamento em casa. Portanto, essa é a importância do jogo contra o Newcastle", disse Jürgen Klopp, treinador do Liverpool.

(Foto: Reprodução/Liverpool)
(Foto: Reprodução/Liverpool)
Foto: Gazeta Esportiva

"Além disso, temos objetivos maiores que este concorrente e isso aumenta a nossa responsabilidade. Mas está longe de ser um compromisso fácil, pois o oponente tem muita tradição e vai conseguir se encontrar ainda mais com o passar da temporada. Teremos que fazer um bom jogo para atingirmos a nossa meta em campo", completou.

O Manchester City também estará em ação neste sábado, porém, na condição de visitante. O time do técnico espanhol Josep Guardiola encara o Norwich em um jogo que se desenha fácil, pois o adversário figura na zona de rebaixamento.

Outro duelo interessante do sábado acontece no Estádio Old Trafford, em Manchester, onde o Manchester United recebe o Leicester, que faz uma grande campanha e, com oito pontos, é o terceiro colocado. Os Diabos Vermelhos precisam usar o fator campo para melhorarem o posicionamento na tabela de classificação, uma vez que têm cinco pontos e, na oitava colocação, estão fora da área que leva para bos torneios europeus.

Na condição de visitante e, diante do Wolverhampton, o Chelsea também busca vencer para encostar no primeiro pelotão, pois soma cinco pontos, dois a mais que os anfitriões. Ainda no sábado, em Londres, o Tottenham recebe o Crystal Palace, que surpreende com sete pontos, fechando a zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Os londrinos somam cinco pontos.

No domingo a grande atração é o Arsenal, que visita o Watford, lanterna com um ponto. Os Gunners somam sete pontos e podem entrar na zona de classificação para a Champions League.

Confira a 5ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado

8h30 Liverpool x Newcastle

11h Brighton x Burnley

11h Manchester United x Leicester

11h Sheffield United x Southampton

11h Tottenham x Crystal Palace

11h Wolverhampton x Chelsea

13h30 Norwich x Manchester City

Domingo

10h Bournemouth x Everton

12h30 Watford x Arsenal

Segunda-feira

16h Aston Villa x West Ham

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade