PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Jornal: Mourinho acerta com Chelsea, mas anúncio só sai em julho

3 mai 2013 - 08h22
(atualizado às 08h59)
Compartilhar
Exibir comentários

<p>José Mourinho pode deixar o Real Madrid ao fim desta temporada</p>
José Mourinho pode deixar o Real Madrid ao fim desta temporada
Foto: Reuters
As especulações sobre o retorno de José Mourinho ao Chelsea vêm ganhando contornos cada vez mais claros desde a última terça-feira, quando o Real Madrid foi eliminado da Liga dos Campeões. Nesta sexta, foi a vez de o diário britânico The Sun publicar a informação que o técnico já teria assinado um contrato com o clube inglês.

A publicação aponta que o anúncio oficial do acerto não será feito até os primeiros dias de julho, data marcada para o início da pré-temporada do Chelsea. O diário ainda afirma que Mourinho receberá 10 milhões de libras (cerca de R$ 31 milhões) anuais no clube londrino.

A saída de Mourinho do Real Madrid vem sendo especulada há tempos, por conta de supostos desentendimentos com alguns jogadores do elenco merengue. O atual técnico do Chelsea, Rafa Benítez, por sua vez, tem pouco prestígio com a torcida e a diretoria e deve deixar o clube no final da temporada.

Mourinho treinou o Chelsea entre 2004 e 2007, tornando-se ídolo da torcida por ter conquistado duas vezes o Campeonato Inglês e uma vez a  Copa da Inglaterra. Em declarações publicadas nesta sexta no próprio The Sun, o meia Wesley Sneijder, com quem o treinador trabalhou na Inter de Milão, afirmou que os sentimentos do técnico são recíprocos.

"No coração dele, vêm a esposa, os filhos e depois o Chelsea. Ele nunca escondeu que tem vontade de trabalhar na Inglaterra de novo - e quando você o ouve falando do Chelsea, não sei se ele conseguiria treinar outro time lá. Parece algo meio maluco, mas quando ele fala do Campeonato Inglês e do Chelsea, parece uma criança dizendo aos pais que presente quer ganhar", disse Sneijder.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade