PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Jogador inglês se aposenta devido à fratura no crânio

13 fev 2018 - 11h02
(atualizado às 11h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Em 22 de janeiro de 2017, na partida entre Chelsea e Hull City no Stamford Bridge, a carreira do jogador inglês Ryan Mason tomou um rumo inesperado. Após um choque de cabeça forte com o zagueiro Gary Cahill, o atleta sofreu uma fratura no crânio e teve que ser submetido a uma cirurgia de emergência.

Pouco mais de um ano depois, nesta terça-feira, Mason anunciou oficialmente, por meio de um comunicado, que terá que se aposentar do futebol por causa da lesão. O jogador não retornou aos gramados desde o confronto pelo Campeonato Inglês contra o clube londrino.

Em sua nota oficial, Ryan Mason destacou que se esforçou para voltar aos campos, mas por conselho médico, optou pela aposentadoria. O jogador mostrou-se grato pelo apoio recebido, além de também agradecer todos seus companheiros de equipe e por ter tido a oportunidade de defender a seleção inglesa.

Por meio de seu site oficial, o Hull City, última equipe do atleta, informou sobre a decisão, afirmando também que Mason agradeceu o clube pelos serviços prestados.

Confira a nota oficial do Hull City:

"É com grande pesar que o clube anuncia que, depois de uma fratura no crânio sofrida no dia 22 de janeiro de 2017, Ryan Mason se aposentará do futebol com efeito imediato.

Ryan buscou a ajuda de numerosos neurologistas e neurocirurgiões renomados do mundo, que o aconselharam que um retorno ao futebol competitivo não era recomendado.

Ryan gostaria de registrar seu agradecimento para todos no clube que o ajudaram com sua recuperação até aqui e que ele está em débito com eles por seu suporte e compaixão nos últimos 12 meses."

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade