PUBLICIDADE

Manchester City

Jesus marca, City vence o Crystal Palace e segue na briga pela liderança

14 abr 2019 - 11h58
(atualizado às 11h58)
Compartilhar
Exibir comentários

A briga pela liderança do Campeonato Inglês segue acirrada. Primeiro dos postulantes ao título, o Manchester City entrou e campo na manhã deste domingo e fez o que se esperava: venceu. Com uma boa atuação coletiva, os comandados de Pep Guardiola dominaram o Crystal Palace e fizeram 3 a 1, com dois gols de Sterling e um de Gabriel Jesus. Milivojevic descontou. Agora, com 83 pontos, os Citizens são os líderes, parcialmente, da competição.

Os primeiros 45 minutos foram de completo domínio do Manchester City. Dono da posse da bola desde o apito inicial, os comandados de Guardiola abriram o placar com Sterling, que havia perdido grande chance no lance anterior. Depois, mantiveram o ímpeto, mas estocaram chances perdidas. No segundo tempo, os visitantes não mantiveram o mesmo ímpeto, mas ampliaram novamente com Sterling. Milivojevic descontou em cobrança de falta, mas Jesus deu números finais.

Com a vitória deste domingo, o Manchester City passa a voltar suas atenções para a próxima quarta-feira, quando enfrenta o Tottenham pela partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Depois da derrota por 1 a 0 no jogo de ida, os comandados de Guardiola precisam reverter a desvantagem para avançar. Já o Crystal Palace volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Arsenal.

O JOGO

Dominante! Assim foi o início do Manchester City. Como faz tradicionalmente, o time comandado por Pep Guardiola começou a partida com a posse de bola, sem dar chances ao Crystal Palace e criando oportunidades de gol. A primeira mais clara foi aos nove minutos, mas Sterling perdeu sozinho. Após boa trama e linda jogada individual de David Silva, a bola chegou no atacante inglês, que cara a cara com o gol tocou pela linha de fundo.

Se na primeira chance o camisa sete falhou, na segunda chance que teve foi letal. Aos 14 minutos, De Bruyne lançou Sterling em profundidade com um passe rasteiro, e o atacante chutou firme, alto, para superar o goleiro Guaita e abrir o placar no Selhurst Park.

Mesmo com a vantagem, o City manteve o ímpeto, mas passou a encontrar ainda mais dificuldades para quebrar as linhas de marcação do time da casa. Assim, viu sua defesa mais exposta, algo que tentou ser aproveitado pelo Palace. Aos 30 minutos, depois de troca de passes, após lançamento sem sucesso, a bola sobrou para Zaha, que chutou sem ângulo e obrigou ótima defesa de Ederson.

A chance do Crystal Palace transformou a reta final do primeiro tempo, que se desenhou um duelo de ataques, principalmente do City, que fi mais perigoso. Primeiro, Sané driblou três jogadores e chutou firme para defesa de Guaita. Depois, Van Aanholt quase marcou contra. Por fim, De Bruyne aproveitou o rebote dentro da área e chutou firme, mas o arqueiro defendeu de peito.

Na volta do intervalo, o jogo foi menos intenso. Ainda assim, o City teve a maior posse de bola, assustou mais vezes que o adversário, mas exigiu pouco do goleiro. Ao mesmo tempo, na primeira chance clara, o time de Manchester ampliou a vantagem. Aos 17 minutos, Walker tocou para Aguero, que acionou David Silva dentro da área. O espanhol cruzou e Sterling completou para o fundo da rede.

Na reta final da segunda etapa, Guardiola promoveu a entrada de Gabriel Jesus, que até tentou criar algumas oportunidades. Quem marcou, no entanto, foi o Crystal Palace. Aos 35 minutos, em cobrança de falta, Milivojevic cobreou no contra-pé de Ederson e descontou. O tento, porém, foi insuficiente, já que o City aumentou a vantagem com Gabriel Jesus tocando na saída do goleiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade