PUBLICIDADE

Hazard marca dois, Chelsea vence West Brom e espanta má fase

12 fev 2018 - 20h02
(atualizado às 20h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O placar não representa exatamente o que foi o jogo, mas se o Chelsea precisava de uma vitória para retomar o bom futebol, ela aconteceu nesta segunda-feira. Em duelo no Stamford Bridge, os Blues venceram o lanterna West Bromwich por 3 a 0, no fechamento da 27ª rodada do Campeonato Inglês.

Mesmo com as derrotas vexatórias nas últimas rodadas (3 a 0 contra Bournemouth e 4 a 1 frente ao Watford), o nome do técnico Antonio Conte foi gritado pela torcida do Chelsea desde o início do duelo. Em campo, porém, os atletas não pareciam mostrar tanto apoio ao treinador que balança no cargo.

Jogando um futebol pragmático contra o pior ataque da Premier League, o Chelsea conseguiu a proeza de quase deixar o West Brom sair à frente no placar. A situação só ficou mais tranquila aos 24 minutos, quando Hazard inaugurou o marcador.

Hazard recebeu na ponta direita da área e entregou no pivô para Giroud, que eu m toquezinho de volta para o belga. O camisa 10 chegou finalizando de primeira e marcou um bonito gol para o Chelsea.

A dupla, aliás, foi destaque na partida. Hazard ainda viria a notar mais um gol, enquanto o francês brigou muito em campo e, quando foi substituído no segundo tempo, deixou o gramado com a cabeça enfaixada e mancando pelas pancadas sofridas.

Na etapa final, já com Morata na vaga de Giroud, o Chelsea ampliou. Aos 17 minutos, Moses iniciou a jogada na direita, conduziu para o meio e tocou para Fábregas. O espanhol tentou passar de letra para Morata, mas a bola foi desviada e sobrou para o próprio Moses, que bateu de esquerda e mandou para as redes.

Por fim, com 25 jogados, Hazard fechou o marcador. O belga tabelou com Motata, dominou na ponta direita da área, arrumou para a perna esquerda e soltou um chute forte, no canto, sem chances para Foster, que nem esboçou reação.

Com o resultado, o Chelsea foi aos 53 pontos e retomou a quarta posição que pertencia ao Tottenham (52 pontos) desde sábado. Os Blues seguem a um ponto do Liverpool, a três do Manchester United e a 19 do líder Manchester City. O West Bromwich, por sua vez, tem 20 e ocupa a última posição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade