PUBLICIDADE

Guardiola rasga elogios a temporada de jogador do City: "Obra-prima"

25 abr 2019 08h02
ver comentários
Publicidade

Na última quarta-feira, o Manchester City superou o United em pleno Old Trafford por 2 a 0 e retomou a liderança do Campeonato Inglês. Mas além do resultado, a atuação de um jogador em específico chamou a atenção positivamente do treinador Pep Guardiola: Bernardo Silva. Autor do primeiro gol, o português recebeu uma série de elogios do treinador.

Em sua entrevista coletiva, Guardiola não fez questão nenhuma de minimizar o bom desempenho do meio-campista durante toda a temporada. "A temporada do Bernardo é uma obra-prima e não me refiro apenas ao jogo contra o Manchester United, estou falando de todos os jogos que ele disputou. É um dos melhores jogadores da Europa na atualidade e uma joia de jogador", disse.

Em meio a um elenco recheado de estrelas, Bernardo Silva é um dos principais atletas do City na temporada. Ao todo, o jogador disputou 47 jogos na temporada, marcou 13 gols e distribuiu 12 assistências. O bom desempenho, inclusive, fez do luso titular absoluto dos azuis de Manchester, desbancando nomes como Sané e Mahrez, principal contratação para o setor.

Revelado pelo Benfica, Bernardo ganhou destaque no Monaco e foi comprado pelo City por 40 milhões de euros, cerca de R$ 172,5 milhões. As boas atuações na temporada renderam uma renovação de contrato ao português, que agora possui vínculo até 2025.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade