0

Guardiola minimiza vantagem e coloca até United na briga pelo título inglês

5 fev 2019
17h24
atualizado às 17h24
  • separator
  • comentários

Vice-líder do Campeonato Inglês, o Manchester City diminuiu sua vantagem para o Liverpool para três pontos após o primeiro colocado ficar só no empate contra o West Ham na última segunda-feira. Apesar da aproximação, o técnico da equipe Pep Guardiola afirmou que Tottenham, Chelsea, Arsenal e até o Manchester United, em franca recuperação, ainda estão na briga pelo título da Premier League.

A equipe agora comandada por Solksjaer segue subindo na tabela após a saída do treinador José Mourinho. Quando o português deixou o United, os red devils estavam 19 pontos atrás do primeiro colocado. Desde então, são sete vitórias e um empate, e a diferença caiu para 14.

"Eu nunca coloquei todos os outros cinco grandes de fora. O United está em uma sequência de vitórias toda semana, eles estarão lá para brigar pela Premier League", disse Guardiola em entrevista coletiva nesta terça-feira.

"Se o Chelsea conseguir vencer uma sequência de jogos, eles estarão na briga, todos estão, a diferença não é tão grande", contou o treinador. "Com 39 pontos para jogar, se você estiver nove, dez pontos atrás, não é muito. Vendo o que está acontecendo agora na Premier League, todos estão preparados para ganhar pontos", completou.

O Liverpool segue na ponta do torneio com 62 pontos, seguido do City com 59 e do Tottenham com 57. Um pouco mais atrás, o Chelsea aparece com 50, na frente do United com 48 e do Arsenal com 47.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade