0

Guardiola garante que comandará alguma seleção no futuro

22 nov 2018
15h41
atualizado às 15h41
  • separator
  • comentários

Atual comandante do Manchester City e considerado um dos principais técnicos da atualidade, Pep Guardiola treinará uma seleção. Isso é o que ele mesmo diz, ainda que hoje não exista nada encaminhado em relação a isso. A afirmação foi feita durante uma conferência na Universidade de Liverpool, onde Pep falou sobre a sua carreira.

Guardiola não estipulou nenhum prazo e nem definiu qual seria a seleção, mas revelou o desejo de, futuramente, comandar alguma equipe nacional.

"Sim, eu gostaria de treinar uma seleção. É algo que vai acontecer, porque a cada três dias eu gostaria de estar envolvido, mas um pouco mais calmo, podendo jogar mais golfe. Atualmente eu não tenho tempo para jogar. Vai acontecer mais cedo ou mais tarde, se eu tiver chance com alguma seleção eles virão bater na minha porta", disse.

O treinador também mostrou que não gosta de ficar trabalhando muito tempo no mesmo lugar, dando a entender que a carreira é muito curta para não encarar desafios.

"Eu vivi por seis meses no México e no Catar também, um país árabe. Como treinador, eu morei na Alemanha e agora aqui (Inglaterra). Eu aprendi a falar alemão quando, antes, era impossível de entender. A minha família não falava uma só palavra em inglês e agora eles são fluentes…Viajar é incrível. Eu encorajo as pessoas a fazerem isso, te dá motivos para se mexer. Eu encorajo os meus jogadores a fazerem o mesmo, a serem curiosos para tentar alguma coisa. A carreira no futebol é muito curta para não fazer isso. Você acorda um dia e diz: 'caramba! Acabou!". O tempo passa rápido", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade