1 evento ao vivo

Guardiola crê em definição do campeão inglês nas duas última rodadas

6 fev 2019
09h30
  • separator
  • comentários

Nesta quarta-feira, o Manchester City entra em campo para enfrentar o Everton podendo retomar a liderança, mesmo que parcial, do Campeonato Inglês desde meados de dezembro. Ainda assim, para Pep Guardiola, a retomada da ponta pouco importa neste momento. De acordo com o comandante dos Citizens, o importante é a manutenção na briga pela ponta.

Em entrevista concedida na prévia do duelo diante dos comandados de Marco Silva, Guardiola alertou para seu histórico de disputas por título na Espanha, quando dirigia o Barcelona, e a definição do campeão apenas nas últimas rodadas. Agora, na Inglaterra, o treinador afirmou que espera algo semelhante, com o título concretizado na última ou nas duas últimas rodadas do campeonato.

"Eu tenho certeza que o campeão da Premier League, nesta temporada, será definido na última rodada. Quem na penúltimas. Mas não antes disso", disse Guardiola. "Temos que estar atentos também a diferença de gols e marcar o máximo de gols possíveis, além e sofrer o mínimo, porque tudo pode ser um diferencial em uma competição tão apertada", completou.

Dono de 59 pontos, o Manchester City ocupa a segunda colocação do Campeonato Inglês, três pontos atrás do líder Liverpool, que tropeçou na última rodada ao empatar com o West Ham. E nesta reta final de temporada, os Citizens terão, além da competição nacional, a Liga dos Campeões e a definição das copas nacionais.

"Neste momento da temporada temos que ser consistentes, principalmente no aspecto mental. São muitos jogos e o estresse é muito grande. Nesta fase todas as partidas são como finais. Não sei o quão longe iremos nesta temporada e se há alguém melhor que nós. Mas somos privilegiados de estar em quatro competições neste momento da temporada", completou Guardiola.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade