2 eventos ao vivo

Guardiola aponta Juventus, Bayern e Barcelona como melhores da década

28 jan 2019
16h24
atualizado às 16h24
  • separator
  • comentários

Pep Guardiola é conhecido por falar abertamente sobre o cenário do futebol europeu, tanto em relação à qualidade de jogadores, quanto de times. Em entrevista para o jornal inglês Manchester Evening News, o treinador do Manchester City foi questionado sobre quais seriam as equipes mais bem sucedidas nos últimos tempos. Ele não titubeou ao apontar Juventus, Bayern de Munique e Barcelona.

"Já disse várias vezes: quais são as melhores equipes da última década? Juventus, Bayern e Barcelona. Esses são os melhores da Europa. Porque toda temporada ganham campeonatos, toda temporada disputam títulos. Por isso são os superiores".

Guardiola acredita que, para seu time ser vencedor, é preciso tentar ser o melhor em cada detalhe e que é necessário olhar para os aspectos positivos que as três equipes citadas como superiores têm, objetivando encostar nelas.

"Não conseguimos nos aproximar do nível deles, mas podemos copiá-los. O que quero é ser competitivo até o final, contando ou não com a sorte. Para sermos melhores, precisamos imitar Juventus, Bayern e Barcelona, não outros times", comentou.

O técnico finalizou ressaltando a importância da regularidade do futebol, procurando sempre estar no nível mais alto em todas as frentes que surjam como oportunidade. Segundo ele, os gigantes na Europa têm a constância como sua marca registrada.

"Quando digo que esses três times são os melhores é porque, não importa o que aconteça, eles voltam a estar por cima. Isso é o mais difícil. Ganhar um título ou dois ocasionalmente acontece. Agora, essa consistência a cada três dias durante 11 meses nessa última década… É isso que eu respeito e admiro. Esse é o meu sonho. A cada jogo e competição, tentamos fazer isso. E, neste momento, estamos conseguindo", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade