PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Frank de Boer é anunciado como novo técnico do Crystal Palace

26 jun 2017 - 15h21
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-zagueiro da Holanda Frank de Boer aceitou mais um desafio em sua carreira como treinador. Nesta segunda-feira, o ex-atleta foi anunciado como técnico do Crystal Palace. O contrato assinado é válido por três anos e marcará o primeiro time inglês do ex-jogador holandês em sua carreira na nova função.

Feliz com a oportunidade, Frank de Boer exaltou a chance de trabalhar na equipe inglesa. "Eu estou emocionado por ser anunciado como técnico do Crystal Palace. É uma grande honra comandar um clube histórico, um clube que é conhecido por todo o mundo por sua orgulhosa e apaixonada torcida. Esta é uma empolgante oportunidade e eu não vejo a hora de começar no Campeonato Inglês com os jogadores e a comissão técnica aqui no sul de Londres", afirmou.

Presidente do clube, Steve Parish também exaltou a contratação, afirmando que a escolha foi feita após uma empenhada seleção. "Nós realizamos um longo processo de entrevistas para garantir que nós estávamos seguros em acertar com um técnico do calibre e experiência que Frank traz com ele. Eu estou honrado em dar boas vindas a ele no Crystal Palace e eu sei que ele está ansioso para iniciar o trabalho e planejar a preparação para nossa quinta temporada consecutiva na elite inglesa". declarou.

Um dos grandes jogadores holandeses nos anos 90, Frank de Boer ficou conhecido por sua grande passagem pelo Ajax, conquistando cinco campeonato nacionais, uma Liga dos Campeões, uma Copa da Uefa, uma Copa Intercontinental e uma Supercopa da Uefa. O atleta também atuou pela Barcelona e teve mais de 100 jogos disputados com a camisa da Holanda.

Após a aposentadoria, Frank de Boer iniciou a carreira como assistente da Holanda na Copa do Mundo de 2010, quando a seleção ficou com o vice-campeonato. Depois, o técnico teve uma grande passagem pelo Ajax, sendo tetracampeão nacional, e uma discreta na Inter de Milão, sendo demitido após 85 dias no comando do clube. O Crystal Palace será o terceiro clube que o treinador irá comandar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade