3 eventos ao vivo

Eriksen exalta coração do Tottenham e pede estátua para Lucas

9 mai 2019
04h25
atualizado às 09h39
  • separator
  • 0
  • comentários

Pela primeira vez na história, o Tottenham está classificado para a final da Liga dos Campeões da Europa. Após uma virada histórica frente ao Ajax na Holanda, por 3 a 2, os comandados de Mauricio Pochettino alcançaram a decisão. Depois do confronto, o meia Eriksen admitiu que a equipe esteve abaixo do esperado, dizendo inclusive que os mandantes foram superiores.

"Lutamos bastante. Estávamos de um 2 a 0 atrás, mas viramos. Estou com pena do Ajax, na somatória dos dois jogos, foram melhores do que a gente. Porém, lutamos bastante e estamos na final", afirmou o meia dinamarquês ao Canal TNT.

Uma virada dessas não se conquista apenas pelo aspecto tático. É necessário coração, vontade. Para o camisa 23, a luta foi o fator determinante para os Spurs alcançarem a virada épica e a final da Champions. Além disso, o meio-campista exaltou Lucas, que marcou os três gols dos londrinos.

"Foi uma performance com o coração e assim a gente classificou. Tivemos coração, e o Moura (Lucas) ele merece, é um herói, por tudo que vem vivendo na temporada. Espero que ele ganhe uma estátua na Inglaterra depois disso", avaliou Eriksen.

A final entre Liverpool e Tottenham está marcada para o dia 1º de junho, às 16h00 (horário de Brasília), no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, na Espanha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade