0

Em rodada de clássico, Liverpool quer manter os 100% na Inglaterra

27 set 2019
20h16
atualizado às 20h16
  • separator
  • 0
  • comentários

Líder do Campeonato Inglês com 18 pontos e 100% de aproveitamento, o Liverpool abre a sexta rodada da competição neste sábado, quando joga na condição de visitante contra o Sheffield United, no Estádio Bramall Lane, em Sheffield. Os anfitriões, que aparecem na décima colocação com oito pontos conquistados, não deverão criar maiores problemas para os comandados do técnico alemão Jurgen Klopp.

"O nosso jogo é complicado, pois vamos jogar na condição de visitante e contra um adversário que tem uma pontuação considerável para esta altura da Premier League. Porém, também entendemos que temos grande responsabilidade pela condição de líder que nos encontramos. Não espero que a gente vá encontrar nenhuma facilidade, mas sei que precisamos fazer o que se espera de nós, ou seja, propor o jogo desde o começo", disse Jurgen Klopp.

O Manchester City, segundo colocado com 13 pontos conquistados e que defende o título, joga na condição de visitante contra o Everton no Estádio Goodison Park, em Liverpool. Os visitantes querem encurtar a distância para os líderes, enquanto que os anfitriões, com sete pontos, pretendem encostar no pelotão que vai brigar por uma vaga na próxima Liga Europa, o grande objetivo do Everton.

No Estádio Stamford Bridge, em Londres, o Chelsea, que soma oito pontos e luta para encostar no primeiro pelotão, recebe, também no sábado, o Brighton, que soma seis pontos. Também na capital inglesa, porém na Arena Tottenham, o Tottenham que tem oito pontos, mede forças com o Southampton, que tem um ponto a menos.

Terceiro colocado com 11 pontos, o Leicester entra em campo no domingo, diante de sua torcida, para encarar o Newcastle, que soma cinco pontos e flerta com a zona de rebaixamento.

Na segunda-feira a rodada será fechada em grande estilo com um clássico. O Manchester United recebe o Arsenal no Estádio Old Trafford, em Londres. Os Diabos Vermelhos aparecem com oito pontos e pretende igualar a pontuação dos londrinos, que defendem a permanência na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, com 11 pontos.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

8h30 Sheffield United x Liverpool

11h Aston Villa x Burnley

11h Bournemouth x West Ham

11h Chelsea x Brighton

11h Crystal Palace x Norwich

11h Tottenham x Southampton

11h Wolverhampton x Watford

13h30 Everton x Manchester City

Domingo

12h30 Leicester x Newcastle

Segunda-feira

16h Manchester United x Arsenal

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade