1 evento ao vivo

Em dia de recordes, Aguero chega a 50 gols em clássicos ingleses

11 fev 2019
11h09
  • separator
  • comentários

Destaque da goleada histórica do Manchester City por 6 a 0 sobre o Chelsea com três gols, Sergio Aguero reiterou sua capacidade de decisão em clássicos e registrou importantes marcas na história da era moderna do Campeonato Inglês.

O artilheiro argentino chegou a 50 gols nos clássicos ingleses defendendo o Manchester City (confrontos contra o Manchester United, Arsenal, Chelsea, Liverpool e Tottenham) em 65 partidas disputadas. Somente na Premier League, foram 43 tentos anotados pelo camisa 10.

Decisivo nos jogos grandes, Aguero foi o primeiro jogador da história a anotar dois hat-tricks contra o Chelsea na Premier League. O argentino, alias, chegou a 11 tripletes, um recorde da era moderna do Campeonato Inglês, empatado com Alan Shearer.

Com os três gols anotados na goleada, o camisa 10 chegou a 160 no Inglês e se tornou apenas o sexto jogador na história da Premier League a ter participação em mais de 200 tentos pelo mesmo time, se juntando a Wayne Rooney e Ryan Giggs (Manchester United), Thierry Henry (Arsenal), Frank Lampard (Chelsea) e Steven Gerrard (Liverpool).

O City volta a campo no próximo sábado pela Copa da Inglaterra, em partida contra o Newport County pela quinta rodada. No dia 22, os citizens jogam contra o Schalke 04, na Inglaterra, pelo primeiro jogo das oitavas de finais da Liga dos Campeões.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade