PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

De olho nos direitos de TV, Benfica planeja investir em equipe inglesa

4 jul 2017 - 17h45
(atualizado às 17h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O Benfica não pretende se restringir apenas ao futebol português. Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD (Sociedade Anônima Desportiva), grupo que gere os Encarnados, disse que o clube está planejando investir em uma equipe do Campeonato Inglês por conta do alto valor que estas recebem em direitos de transmissão.

A ideia de Domingos é utilizar a expertise do Benfica, tradicional clube europeu, para elevar o padrão de uma equipe inglesa de meio de tabela - este seria o perfil que o dirigente traçou para o clube que deve receber o aporte financeiro português. Nada mais, nada menos que 120 milhões de euros são recebidos por cada time da Premier League, e justamente por isso os Encarnados estão interessados em investir na Terra da Rainha.

"Quando o dinheiro é muito, as pessoas preocupam-se menos com a otimização do seu volume de negócio. Nós temos uma experiência de dez, quinze anos em que, sem dinheiro, tivemos de otimizar o nosso modelo ao ponto de hoje o Benfica ser uma empresa que está finalmente conseguindo diminuir a alavancagem feita em cima de dívidas para se construir o modelo que temos atualmente", disse Domingos Soares Oliveira em entrevista à revista Forbes.

Embora o Benfica ainda não tenha definido em qual clube irá investir, o clube deixou claro que não pretende impactar o mercado com grandes mudanças simbólicas, como o nome da agremiação. Focado na parte estrutural, o time poderá manter sua identidade e apenas acrescentar "Powered by Benfica", que traduzido para o português significa "Potencializado pelo Benfica''.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade